Essa com certeza seria uma visão incrível na estrada

A Mercedes-Benz Classe X terá sua produção encerrada em maio, mas os entusiastas continuam mostrando que é possível tornar a picape ainda exclusiva e "fora da casinha". Como exemplo, veja esta versão de 6 rodas, que foi vendida recentemente na Holanda.

Para acomodar o eixo extra, colocaram um chassi personalizado. Há também uma suspensão elevada em 10 centímetros, altura extra que permitiu a instalação de novas rodas com pneus off-road consideravelmente maiores que o conjunto original do Mercedes-Benz Classe X. 

Galeria: Mercedes-Benz X-Class Seis rodas

Construído como unidade única em 2020, o Classe X de 6 rodas certamente tem uma presença marcante. O exterior é de uma cor marrom metálica que evoca o tom de rootbeer. Seus parachoques cromados em ambas as extremidades e enormes apliques de para-lamas preto fosco acentuam as laterais e uma barra tubular de metal feito pela Carlex Design percorre as laterais da caçamba e sobre o teto. A parte de dentro da caçamba foi coberta com piso de aço com padrão de diamante, e um decalque escrito "6 Wheeler" foi estampado na porta traseira.

O interior continua bem espaçoso, com bancos de couro preto e acabamento em costura prateada. O emblema "6 Wheeler" aparece novamente no lado do passageiro do painel e o sistema de câmera funciona mesmo com caçamba estendida.

O conjunto mecânico X350d permanece em estoque. Seu motor turbodiesel V6 de 3.0 produz 258 cv de potência e 56 kgfm de torque, com câmbio automático de 7 marchas. Não há controles óbvios para as trações na cabine, o que sugere que pode ser um sistema em tempo integral.

A Carlex Design brincou com a ideia de construir um X-Class 6X6 e lançou duas renderizações de caminhonetes como esta. A primeira delas parecia mais pronta para produção, mas ainda tinha uma concha no capô e uma barra de luz no teto. O exemplo que veio a seguir foi mais fantasioso, adotando painéis com rebites visíveis na carroceria, um capô de fibra de carbono e uma caçamba pintada de ouro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com