Diversos flagras revelaram um pouco da próxima geração do novo Mercedes-Benz GLC. A marca alemã manteve o seu modelo mais importante escondido sob boa camuflagem, nos deixando curiosos quanto ao seu design. No entanto, projeções não oficiais foram feitas pelo site russo Kolesa.ru, mostrando como o GLC pode ser apresentado na versão de produção.

As imagens mostram um SUV um pouco mais sutil no conceito de design do que a versão anterior, mas não muito. A projeção adota o design frontal do Classe C em proporção maior. Ambos compartilham a mesma plataforma, então há a probabilidade de alguns elementos de estilo serem compartilhados entre eles. A nova base provavelmente tornará o novo GLC mais leve do que o modelo anterior, ao mesmo tempo que tornará o conjunto mais rígido também.

Galeria: Renderização da nova geração da Mercedes-Benz GLC

A traseira do GLC continua o imitando a do Classe C com um par de lanternas traseiras em formato de trapézio. Logo abaixo, há um para-choque redesenhado e uma saia inferior que abriga as saídas de escape duplo. A nova plataforma também permitirá que o novo GLC adicione alguma forma de eletrificação ao motor. Espera-se que a empresa alemã instale uma série de motores movidos a gasolina e diesel, mas a maioria também pode receber alguma forma de eletrificação híbrida. O SUV da próxima geração também terá motores sendo modificados para unidades de apenas quatro cilindros, incluindo a esportiva AMG.

Não há uma projeção da parte interior do carro, embora esperamos que a Mercedes utilize o novo interior do Classe C como inspiração, já que são companheiros de plataforma. Isso significa que o GLC pode receber a grande tela de infoentretenimento do tipo Classe S no painel, com uma tela separada para o painel de instrumentos. 

O GLC foi o veículo mais vendido da marca em 2020, mesmo que as vendas tenham caído em relação a 2019. Não há dúvida de que a Mercedes quer ver o GLC dar continuidade ao seu sucesso de vendas com o modelo da próxima geração, o qual deve ser lançado ainda neste ano ou no início do próximo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com