A Mercedes-Benz anuncia nesta quarta-feira (7) o lançamento do reestilizado CLS 2022 com diversas novidades. Apresentado especificamente na versão CLS 450 4MATIC, o modelo incorpora mudanças no design (as primeiras desde o lançamento da geração atual, em 2018), atualizações no pacote tecnológico e aperfeiçoamentos importantes na mecânica. As vendas serão iniciadas entre o fim deste ano e o início de 2022, dependendo do mercado. 

Por fora, o CLS 2022 adota como padrão o pacote de estilo da linha AMG, incluindo diferentes soleiras laterais e detalhes do acabamento em preto brilhante. Há ainda para-choque dianteiro revisado e com um design mais fluido para as entradas no painel frontal inferior, grade renovada com o padrão de estrela tridimensional da Mercedes-Benz, pontas de escapamento trapezoidais cromadas e difusor.

Galeria: Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC 2022

Na paleta de cores, a tonalidade Starling Blue Metallic (usada no modelo das fotos) é a principal novidade. Muda também o design das rodas, incluindo modelos com 5 raios duplos ou multi-raios disponíveis para as rodas de 19 polegadas ou 20 polegadas com acabamento nas cores Tremolite Gray ou High-Gloss Black.

Por dentro, o CLS 2022 ganha volante revestido em couro Nappa e ajustado com sensores capacitivos para controlar as características do veículo. Os bancos ganham novas opções de revestimento, especificamente Neva Grey, Magma Grey e Sienna Brown/Black.

Sob o capô, o modelo CLS 450 tem motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha equipado com sistema híbrido-leve para ajudar nas arrancadas. Sozinho, o propulsor a combustão entrega 367 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração integral 4MATIC.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com