Corolla vendeu em março quase o dobro do que concorrentes somados
Veja o raking dos sedãs médios mais vendidos em março no Brasil
O ranking dos sedãs médios mais vendidos em março no Brasil, mostram que o segmento que já foi símbolo de status, teve um pequeno crescimento. De acordo com a Fenabrave, foram emplacados apenas 6.187 sedãs médios, 1,8% acima do mesmo período de 2020. Este desempenho, no entanto, representou menos de 3,5% dos 177.109 automóveis e comerciais leves registrados no mês passado.
No topo do ranking, a disputa fica cada vez mais restrita a apenas 2 modelos. Com 4.109 unidades, o Toyota Corolla respondeu por mais de 60% de tudo o que foi registrado. Será interessante ver o comportamento do modelo ao longo de abril, primeiro mês completo em que dividirá o showroom das concessionárias com o SUV Corolla Cross.
Já o seu eterno arquirrival, o Honda Civic emplacou 1.017 unidades, seu resultado mais fraco desde maio do ano passado quando registrou 664 emplacamentos. Vale destaque o domínio das duas japonesas, que juntas, responderam por quase 83% de todo o segmento. Da 3ª posição em diante do ranking, nenhum modelo conseguiu emplacar mais de 400 unidades.
Galeria: Volkswagen Jetta GLI (Teste BR)
O Volkswagen Jetta, que atualmente só é encontrado na versão GLI, completou 4 meses consecutivos na 3ª posição levando a melhor sobre o Cruze Sedan por apenas 6 unidades (364 x 358), que por sinal teve a maior queda da lista (-45,4%) em relação a 2020, reflexo direto da chegada do novo Tracker. Mantendo-se entre os 5 primeiros, o Caoa Chery Arrizo 6 conquistou 258 consumidores. Dividindo a 6ª posição, Citroën C4 Lounge e Kia Cerato emplacaram 40 unidades cada – o modelo da marca francesa foi oficialmente aposentado no início de abril.
Lista dos sedãs médios mais vendidos em março de 2021
Sedãs Médios |
||||||||
POS. |
MODELO |
MAR/21 |
FEV/21 |
MAR/20 |
% MAR 21 |
% FEV 21 |
VARIAÇÃO MAR/FEV |
VARIAÇÃO 2021/2020 |
1º |
TOYOTA COROLLA |
4109 |
2817 |
3642 |
66,41% |
51,19% |
45,86% |
12,82% |
2º |
HONDA CIVIC |
1017 |
1677 |
1356 |
16,44% |
30,47% |
-39,36% |
-25,00% |
3º |
VW JETTA |
364 |
318 |
353 |
5,88% |
5,78% |
14,47% |
3,12% |
4º |
CHEVROLET CRUZE |
358 |
286 |
656 |
5,79% |
5,20% |
25,17% |
-45,43% |
5º |
CAOA CHERY ARRIZO 6 |
258 |
278 |
0 |
4,17% |
5,05% |
-7,19% |
- |
6º |
CITROËN C4 LOUNGE |
40 |
58 |
12 |
0,65% |
1,05% |
-31,03% |
233,33% |
7º |
KIA CERATO |
40 |
69 |
60 |
0,65% |
1,25% |
-42,03% |
-33,33% |
8º |
HYUNDAI ELANTRA |
1 |
0 |
0 |
0,02% |
0,00% |
- |
- |
|
|
6187 |
5503 |
6079 |
100,00% |
100,00% |
12,43% |
1,78% |
Fonte: Fenabrave
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça