SUVs mais vendidos em março: Caoa Chery Tiggo 8 é vice-líder
Jeep Compass segue na liderança com mais de 5 mil unidades emplacadas. Toyota SW4 domina a categoria acima
Crescendo acima da média do mercado brasileiro (+35,1%), o segmento de SUVs médios e grandes fechou o mês de março com 9.336 emplacamentos registrados. E nem mesmo a proximidade do lançamento da versão reestilizada, previsto para maio, diminuiu a força do Compass.
Com 5.211 emplacamentos, o Jeep Compass cresceu mais de 70% na comparação com o mesmo período de 2020 e respondeu por quase 2/3 dos registros de sua categoria e por praticamente 56% do segmento como um todo. Com 623 unidades, o Caoa Chery Tiggo 8 assumiu a 2ª posição, seguido por um Volkswagen Tiguan (462) que recuou quase 40%.
Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 2021 (Brasil)
Vice-líder nos 2 meses anteriores, o Hyundai ix35 (271) caiu 2 posições e ficou sob ameaça do irmão mais novo Tucson (258) e do Caoa Chery Tiggo 7 (255), ambos com resultados positivos. Coube ao Mitsubishi Outlander (204) – cujos números incluem a versão Sport (ASX reestilizado) – a maior evolução em relação a 2020 (+209%).
Agora como o 2º modelo mais barato da Ford em nosso mercado, o Territory (90) teve seu desempenho mais fraco desde agosto, quando oficialmente começou a ser disponibilizado. Em seu 1º mês, o Toyota Corolla Cross, maior aposta da marca nos últimos anos, emplacou 37 unidades – será interessante acompanhar o resultado do modelo ao longo de abril, seu 1º mês completo.
SUVs / Crossovers II |
||||||||
POS. |
MODELO |
MAR/21 |
FEV/21 |
MAR/20 |
% MAR 21 |
% FEV 21 |
VARIAÇÃO MAR/FEV |
VARIAÇÃO 2021/2020 |
1º |
JEEP COMPASS |
5211 |
4634 |
3058 |
66,28% |
70,44% |
12,45% |
70,41% |
2º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
623 |
300 |
0 |
7,92% |
4,56% |
107,67% |
- |
3º |
VW TIGUAN |
462 |
182 |
769 |
5,88% |
2,77% |
153,85% |
-39,92% |
4º |
HYUNDAI IX35 |
271 |
308 |
324 |
3,45% |
4,68% |
-12,01% |
-16,36% |
5º |
HYUNDAI TUCSON |
258 |
260 |
163 |
3,28% |
3,95% |
-0,77% |
58,28% |
6º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
255 |
74 |
245 |
3,24% |
1,12% |
244,59% |
4,08% |
7º |
MITSUBISHI OUTLANDER / SPORT |
204 |
245 |
66 |
2,59% |
3,72% |
-16,73% |
209,09% |
8º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
157 |
160 |
219 |
2,00% |
2,43% |
-1,88% |
-28,31% |
9º |
KIA SPORTAGE |
112 |
96 |
159 |
1,42% |
1,46% |
16,67% |
-29,56% |
10º |
FORD TERRITORY |
90 |
105 |
0 |
1,14% |
1,60% |
-14,29% |
- |
11º |
PEUGEOT 3008 |
79 |
46 |
122 |
1,00% |
0,70% |
71,74% |
-35,25% |
12º |
TOYOTA RAV4 |
51 |
65 |
280 |
0,65% |
0,99% |
-21,54% |
-81,79% |
13º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
37 |
0 |
0 |
0,47% |
0,00% |
- |
- |
14º |
MITSUBISHI ASX |
23 |
17 |
157 |
0,29% |
0,26% |
35,29% |
-85,35% |
15º |
JAC T60 |
15 |
9 |
16 |
0,19% |
0,14% |
66,67% |
-6,25% |
16º |
CHEVROLET EQUINOX |
8 |
15 |
217 |
0,10% |
0,23% |
-46,67% |
-96,31% |
17º |
HONDA CR-V |
3 |
0 |
62 |
0,04% |
0,00% |
- |
-95,16% |
18º |
PEUGEOT 5008 |
1 |
0 |
14 |
0,01% |
0,00% |
- |
-92,86% |
19º |
SSANGYONG KORANDO |
1 |
0 |
0 |
0,01% |
0,00% |
- |
- |
20º |
SUBARU FORESTER |
1 |
63 |
16 |
0,01% |
0,96% |
-98,41% |
-93,75% |
|
|
7862 |
6579 |
5887 |
100,00% |
100,00% |
19,50% |
33,55% |
Na faixa de cima, o Toyota SW4 segue sem concorrência: foram 1.057 unidades, 4 vezes mais do que um Mitsubishi Pajero (254) que praticamente dobrou o resultado de um ano atrás. O Chevrolet Trailblazer (139) completou o pódio também em alta (+39%). Sem importação oficial, o gigantesco Chevrolet Suburban teve 2 emplacamentos registrados.
SUVs / Crossovers III |
||||||||
POS. |
MODELO |
MAR/21 |
FEV/21 |
MAR/20 |
% MAR 21 |
% FEV 21 |
VARIAÇÃO MAR/FEV |
VARIAÇÃO 2021/2020 |
1º |
TOYOTA SW4 |
1057 |
846 |
736 |
71,71% |
71,09% |
24,94% |
43,61% |
2º |
MITSUBISHI PAJERO |
254 |
204 |
130 |
17,23% |
17,14% |
24,51% |
95,38% |
3º |
CHEVROLET TRAILBLAZER |
139 |
121 |
100 |
9,43% |
10,17% |
14,88% |
39,00% |
4º |
KIA SORENTO |
9 |
9 |
17 |
0,61% |
0,76% |
0,00% |
-47,06% |
5º |
JAC T80 |
5 |
3 |
3 |
0,34% |
0,25% |
66,67% |
66,67% |
6º |
JEEP WRANGLER |
4 |
2 |
16 |
0,27% |
0,17% |
100,00% |
-75,00% |
7º |
FORD EDGE |
3 |
5 |
6 |
0,20% |
0,42% |
-40,00% |
-50,00% |
8º |
CHEVROLET SUBURBAN |
2 |
0 |
0 |
0,14% |
0,00% |
- |
- |
9º |
HYUNDAI SANTA FE |
1 |
0 |
12 |
0,07% |
0,00% |
- |
-91,67% |
|
|
1474 |
1190 |
1020 |
100,00% |
100,00% |
23,87% |
44,51% |
Observação:
- O Caoa Chery Tiggo 8, anteriormente classificado na categoria III, foi reclassificado para a categoria II em função de porte, preço e posicionamento de mercado.
Fonte: Fenabrave
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Jeep Compass: desconto de R$ 30.000 na Black Friday para segurar liderança
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023