Apostando em sua nova fase, a Ford divulgou um teaser sobre um de seus próximos lançamento. O Bronco Sport está confirmado em nosso país a partir de maio e será o primeiro da família Bronco, que ainda inclui um modelo fora-de-estrada concorrente do Jeep Wrangler. Apesar da data, pouco se fala sobre o carro no teaser. 

Já que Bronco tem uma ligação com os cavalos, o teaser mostra o nascimento de um filhote no estábulo do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. A proposta é interessante, já que o Bronco Sport é um modelo mais urbano e que faz homenagens ao clássico Bronco e deverá manter diversas características por aqui, como a tração 4x4 e versões com um apelo mais aventureiro. 

Em teoria, o Ford Bronco Sport será um concorrente de Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross, mas ainda não sabemos seu posicionamento de preços e versões e nem mesmo a motorização utilizada por aqui. Na Argentina, já pode ser reservado com o motor 1.5 turbo de 3 cilindros EcoBoost, com 178 cv e 26,3 kgfm de torque e câmbio automático de 8 marchas com tração integral e bloqueio de diferencial na versão Big Bend, além da Wildtrack com o 2.0 turbo EcoBoost de 248 cv e 38 kgfm de torque, ambos a gasolina. 

Ford Bronco Sport - Avaliação

O Ford Bronco Sport brasileiro pode seguir o que está sendo oferecido na Argentina. Unidades foram emplacadas em Camaçari (BA), onde a Ford mantém um centro de desenvolvimento, em janeiro. Na época, foram 28 unidades com placas normais, não as de testes, além do SUV já ter sido visto em testes de rodagem em São Paulo (SP) e outras cidades, além da própria pista de testes da marca em Tatuí (SP). 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Ford Bronco Sport - Avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com