Um dos principais lançamentos previstos para 2021 já em solo brasileiro: o novo Ford Bronco Sport chegou. Não é novidade que o inédito SUV seria lançado por aqui, mas o que chama a atenção neste momento é fato de já haver várias unidades registradas com placas definitivas - e não as de teste usadas no período de adaptação do carro às condições locais.

De acordo com a conta @placadoscarros do Instagram, que obteve esta informação em primeira mão, foram emplacadas 28 unidades do Bronco Sport. Com base em uma das placas, Motor1.com apurou em pesquisa na Secretaria Nacional de Segurança Pública que a identificação de uma das placas corresponde a um Ford Bronco Sport Wild 2.0 ano 2021 de cor cinza. O registro foi feito na cidade de Camaçari, Bahia, cidade onde está situada a fábrica da Ford.

Galeria: Ford Bronco Sport 2021

Vale lembrar que em dezembro, durante o tradicional comunicado de fim de ano, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, anunciou investimentos para região e também a confirmação dos lançamentos do Mustang Mach 1, Ford Ranger Black e da família Bronco, sem entrar em detalhes sobre qual modelo seria. Confirmando nossa aposta, o emplacamento do Bronco Sport é um forte indicativo de que seu lançamento acontecerá muito antes do que imaginávamos.

O que mais chama a atenção é a possível agilidade da marca norte-americana em preparar o lançamento para Brasil. Um processo tradicional envolve um certo tempo, não menor do que seis meses para a homologação do veículo, motores e componentes. Ponto que pode explicar toda essa velocidade é o fato do novo Bronco Sport ser equipado com o motor 2.0 Ecoboost Turbo, muito semelhante ao que era utilizado pelo Fusion - ambos possuem exatamente a mesma potência de 248 cv. Isso, aliás, indica que as versões vendidas no Brasil serão mesmo as mais caras, devendo se posicionar acima do Territory em termos de preço. 

De qualquer forma, a boa notícia é que a Ford começa a colocar em prática o seu plano de retomada no mercado brasileiro e deve lançar muito em breve o novo modelo. Em relação ao Bronco "grande", modelo mais parrudo e de pegada totalmente off-road, a expectativa é que desembarque somente no ano que vem.

Galeria: Ford Bronco Sport - Avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com