A Ford intensifica o desenvolvimento da picape Maverick com a montagem das primeiras unidades pré-série no México. Conforme relata o site Ford Authority, cerca de 21 exemplares do modelo (identificado pela marca como C-Pick Up) foram produzidos em Hermosillo no último mês de fevereiro. A montagem precoce serve para avaliar o andamento dos processos de manufatura e verificar a necessidade de eventuais reparos no setor de qualidade, por exemplo.
Os veículos produzidos nesta fase, vale lembrar, não chegarão às lojas. Serão usados em testes de rua, que devem ficar ainda mais intensos com a proximidade do lançamento. A Maverick será revelada oficialmente ainda neste ano (provavelmente no 2º semestre) e produzida na planta mexicana para abastecer diversos mercados globais, desde os Estados Unidos até o Brasil.
A picape será construída sobre a plataforma C2 (a mesma do Focus europeu e dos SUVs Escape e Bronco Sport) e posicionada abaixo da Ranger. Na comparação com a prima, será entre 60 cm e 70 cm mais curta, dependendo da configuração. O visual terá inspiração nos mais recentes SUVs lançados pela Ford, incluindo o icônico Bronco. Neste sentido, flagras já adiantaram linhas robustas e de personalidade forte, com traços retilíneos e bem marcados.
A construção será do tipo monobloco, como em carros de passeio, e, portanto, diferente do esquema de chassi separado da carroceria comum em picapes médias e grandes. A ideia da Ford será posicionar a Maverick como uma camionete para o lazer e não essencialmente para o trabalho pesado (função que já cabe às versões mais simples da Ranger).
Sob o capô, são esperados os mesmos motores do Bronco Sport: 1.5 e 2.0 turbo EcoBoost, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será dianteira ou integral. Entre os equipamentos, destaque para a janela traseira deslizante com acionamento elétrico - recurso bastante comum em picapes grandes e médias vendidas nos Estados Unidos e que tem como principal função aumentar o fluxo de ar na cabine.
No Brasil, a Maverick brigará diretamente com a Fiat Toro, que domina praticamente sozinha o segmento de picapes intermediárias no mercado nacional. Nos Estados Unidos, a disputa será travada com a Hyundai Santa Cruz, que também deve estrear neste ano.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Ford Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda