Assim deve ser a nova Ford Maverick. A vida mansa da Fiat Toro no mercado, praticamente sozinha em seu segmento, está com os dias contados. Com base em diversos flagras, preparamos a projeção que antecipa como deve ser o visual final da inédita picape compacta que será vendida no Brasil. A apresentação é esperada ainda para 2021 e virá importada do México.

Um flagra recente da Ford Maverick mostra que terá uma inspiração forte na nova geração da F-150, adotando o mesmo formato em “C” para os faróis em LED e uma barra para cobrir o vão que percorre toda a grade frontal. É um estilo que a marca usará até na próxima geração da Ranger, criando uma identidade para toda a sua linha de picapes.

Galeria: Ford Maverick 2022 - Projeção exclusiva

Outros traços mostram o parentesco com o Bronco Sport, com quem irá compartilhar a plataforma modular C2. Por exemplo, podemos ver as caixas de roda saltadas e o capô retilínio, que junto com a frente mais alta, deixa a picape bem robusta. Aparenta contar com um para-choque bem largo, como acontece com o crossover.

No caso da traseira, o design está mais claro pois já vimos alguns detalhes, como a tampa da caçamba e uma foto da carroceria crua. Terá lanternas na vertical com um contorno em LED e trará o nome da picape entalhado no metal, logo abaixo do logo da Ford. Como é um modelo abaixo da Ranger e de construção monobloco, sua caçamba será mais curta, com foco no uso urbano e não para trabalho.

Ford Maverick 2022 - Projeções

As informações sobre a parte mecânica ainda estão um pouco confusas. Inicialmente, os rumores apontavam para a adoção dos motores usados pelo Bronco Sport, com os 1.5 e 2.0 turbos, sempre com o câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Mais recentemente, começaram a aparecer notícias de que receberia o 2.0 aspirado com injeção direta usado pelo furgão Transit Connect, inclusive compartilhando mais peças com o modelo. Este 2.0 é um  conhecido nosso, pois era o que estava sob o capô do Focus e do EcoSport Storm que foram vendidos por aqui.

A nova picape Ford Maverick será apresentada ainda em 2021, como a marca adiantou há alguns meses, dizendo que mostraria um novo modelo em um segmento no qual ainda não compete. Esperamos uma apresentação para o final do 1º semestre, iniciando as vendas somente no final do ano. Quando os primeiros rumores sobre a picape apareceram nos EUA, eles diziam que o Brasil seria o primeiro mercado a receber o veículo, informação que ainda não foi confirmada pela fabricante.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com