O BMW Group do Brasil anunciou, nesta terça-feira (2), um aumento de aproximadamente 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC), como parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda no mercado doméstico. 

Segundo o Diretor Geral da fábrica, Mathias Hofmann, este aumento de cerca de 1 mil unidades que serão produzidas ainda em 2021 provém como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar a liderança da marca no mercado premium nacional. 

Fábrica BMW Araquari

“Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, reforça o executivo.

Líder de vendas no segmento premium brasileiro, principalmente com os modelos Série 3 e X1, o aumento da demanda também mostra um fortalecimento da marca BMW no país. Atualmente, cerca de 80% das vendas do território nacional provém de modelos feitos na fábrica de Araquari.

BMW 320i GP 2020 (BR)

Um dos modelos mais recentes lançados pela fábrica catarinense é o Série 3 nacional. Desde janeiro deste ano, o 320i passou a ser flex e é disponibilizado em três versões, sempre com motor 2.0 turbo de 4 cilindros, gerando 184 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 30,6 kgfm de torque entre 1.350 e 4.000 rpm. 

A novidade do modelo é que pode ser abastecido com etanol, gasolina ou qualquer mistura dos dois. Continua a usar a transmissão automática de 8 marchas com tração traseira.

A fábrica de Araquari é uma referência no quesito de sustentabilidade. Há diversos projetos de redução de energia, água e emissão de resíduos para descarte, além de manter um constante monitoramento da flora e fauna nos seus arredores. Nela são fabricados os modelos BMW X1, X3, X4, além do Série 3 em 7 opções de cores.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com