A primeira notícia do novo BMW X4 veio à tona em setembro de 2020. Desde então, não ocorreram mudanças nos níveis de camuflagem, mas ainda não havia uma expectativa de se iniciarem os testes da versão renovada. As atualizações são relacionadas a pequenos ajustes na frente e na parte de trás, mas as últimas fotos dão uma prévia do interior do crossover, onde também existem pequenas alterações.

Assim, começaremos nossa jornada por dentro, onde detectamos algumas diferenças notáveis. Não é uma releitura completa, pois os painéis das portas e o layout geral do painel parecem iguais. Há um painel digital atrás do volante que mostra apenas algumas diferenças de estilo nos raios. O console central está quase totalmente oculto por tampas e equipamento de teste, mas a tela da central multimídia é ligeiramente maior. Também vemos um console central redesenhado com uma alavanca mais curta.

Galeria: Novo BMW X4 2022 - Flagra

Quanto ao exterior, a camuflagem ainda é pesada em torno da grade, mas, pelas últimas fotos, se aproximam de um visual extremamente detalhado. Sabemos que os novos faróis fazem parte do conjunto; são mais finos e com uma referência às lentes do sedã Série 5 atualizado. Quanto à grade, parece que a BMW manterá o formato de rim relativamente menor, o contrário do que ocorreu no design do Série 4. Poderão ter pequenas ​​mudanças no painel frontal, e a grade pode esticar um pouco em tamanho, mas nada drástico. O mesmo pode ser dito da traseira, que também ganha novas lanternas. 

Espera-se que as opções de motores recebam melhorias em toda a linha, embora sempre haja a possibilidade de mudança no mapeamento para fornecer um pouco mais de potência. Podem vir a aparecer também pequenos ajustes de suspensão, mas, novamente, nada de extraordinário.

O lançamento oficial do novo BMW X4 deve acontecer até o fim deste ano, e assim, aparecer por aqui no Brasil somente em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com