Cupê esportivo será maior e adotará motor 3.0 biturbo do M3, mas com um pouco menos potência do que os 480 cv do irmão maior

O novo BMW M2 foi flagrado em um cenário congelante do norte da Europa, já com sua carroceria de produção camuflada e com a tradicional saída quadrupla de escapamento à mostra. Embora já tenham sido reveladas imagens do BMW Série 2 Coupé da próxima geração, esta é a primeira vez que o esportivo M2 foi visto.

Depois do Gran Coupe Série 4 e do i4 elétrico, o novo Série 2/M2 é o próximo modelo da fila a receber a maçaneta retrátil da BMW. A fabricante alemã colocou alguns adesivos brancos sobre a maçaneta para parecer que usa um mecanismo normal. Também é possível ver uma camada extra de camuflagem na base da coluna C - perceba os pequenos rebites pretos segurando os painéis falsos - possivelmente para a nova janela espia.

Galeria: BMW M2 2023 - flagra

Embora todos os modelos abaixo do Série 3 tenham sido "rebaixados" para utilizarem tração dianteira, o Série 2 de duas portas continuará sendo uma exceção. O modelo ainda exibe as proporções tradicionais de um carro de tração traseira, com um capô longo e traseira curta. Esperamos que a grade frontal enorme do M4 não esteja escondida atrás da camuflagem do M2. Não parece usar este estilo, mas considerando que a BMW anda apostando demais neste design, não podemos ter certeza.

Um aeorofólio sutil na tampa do porta-malas também indica que esta não é uma versão comum do Série 2. Os freios robustos e os espelhos laterais típicos da BMW M também são sinais de que estamos olhando para a variante esportiva. Os faróis parecem serem os definitivos, que inclusive já haviam sido vistos anteriormente quando um protótipo do Série 2 normal foi flagrado sem camuflagem. As luzes traseiras também parecem ser da configuração final.

A respeito do motor, podemos apenas especular, mas tudo indica que utilizará uma versão menos potente do biturbo 3.0 usado no M3 e M4 e nos SUVs X3 M e X4 M. Com o código S58, o propulsor de seis cilindros em linha produz 480 cv de potência e 56 kgfm de torque nos modelos que não são da variante Competition. Achamos que também será simplificado para o M2 para não bater de frente com o M4.

A BMW provavelmente aumentará a potência para além dos 409 cv disponíveis no M2 Competition que está nas concessionárias. Anteriormente, esta versão do M2 tinha apenas 365 cv, mas uma reportagem da revista Autocar há um ano afirmou que o cupê de alto desempenho teria pelo menos 420 cv, e se espera ser um carro maior e mais pesado em comparação ao seu antecessor.

Enquanto o BMW Série 2 Coupé (G42) da próxima geração deve estrear nos próximos meses, com o provável ano-modelo 2022, a versão M2 (G87) provavelmente será lançada apenas em 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com