Cada vez mais marcas estão apostando em formas digitais para vender os carros sem que o cliente tenha que ir até uma concessionária. A Volkswagen é mais uma que aposta neste sistema com o lançamento da VW e-store, uma plataforma para configurar o carro, simular o financiamento e pagar um sinal do veículo, enviando o pedido para a concessionária mais próxima. O sistema estará disponível a partir do dia 11 de dezembro.

A plataforma do VW e-store funciona direto com a rede de aproximadamente 500 concessionárias da marca no Brasil. O cliente consegue fazer todo o processo inicial pelo site, configurando o modelo escolhido, faz a avaliação do carro usado na negociação e simula o financiamento pelo Volkswagen Financial Services com crédito pré-aprovado. Ao finalizar o processo, o cliente escolhe a revenda de sua preferência e paga um sinal de R$ 999,00. Depois, basta ir até à concessionária e concluir a negociação.

"Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja on-line VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa", destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A Volkswagen não foi a primeira a fazer uma plataforma para vender carros online. A Renault introduziu este sistema primeiro com o Kwid durante o lançamento em 2018, e logo passou a oferecer toda a linha da marca francesa. Outra que aposta nas vendas virtuais é a Hyundai com com a plataforma Express, disponível para compra de HB20 e Creta.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com