Após uma semana cheia de estreia internacionais, a segunda semana de setembro já foi um pouco mais focada em novidades para o mercado brasileiro. O novo Peugeot 208 finalmente teve os seus preços divulgados e já aceleramos ele junto com a versão elétrica. Também desevendamos a data de estreia do Toyota Corolla Cross no Brasil, a próxima aposta da fabricante no país.

Vimos algumas alterações nos carros que já são vendidos por aqui. O Fiat Argo 2021 chegou às concessionárias adotando o novo logotipo da empresa, além de perder a versão Precision 1.8 e simplificar a oferta de opcionais. Já a General Motors mexeu na linha do Chevrolet Tracker para que ele só tenha o motor 1.2 turbo na versão Premier.

Ainda rolaram alguns teasers interessantes. Esperado para este mês, como parte da linha 2021 do Onix, o Chevrolet Onix RS foi confirmado oficialmente pela fabricante para o nosso mercado, com a promessa de ter uma lista de equipamentos exclusiva. Já a Volkswagen iniciou a campanha de teasers do Projeto Tarek, o futuro SUV médio da empresa que irá brigar diretamente com o Jeep Compass com preços abaixo de R$ 150 mil.

O noticiário global continuou movimentado. Depois do teaser da semana passada, os novos Renault Sandero, Logan e Stepway apareceram nas primeiras fotos oficiais, ainda que na versão da Dacia para a Europa. Outra novidade foi a picape Ford Maverick, avistada novamente em testes e agora confirmando que terá janela traseira deslizante. Confira o que rolou de mais importante nesta semana:

Podcast #84: Novo Peugeot 208 continuará sendo coadjuvante?

 

Prefere ouvir as novidades? Então acompanhe no podcast. Discutimos sobre o novo Peugeot 208, falando sobre o seu posicionamento, os preços e nossas impressões do hatchback. Também destrinchamos o plano da Toyota para o Corolla Cross e ainda discutimos sobre o novo Sandero na Europa e a mudança na linha do Tracker.

Novo Peugeot 208 é lançado partir de R$ 74.990: veja preços, versões e equipamentos

Um dos carros que começou a mudar a percepção da marca Peugeot no Brasil foi o hatchback 208. Isso faz com que a chegada da segunda geração seja um momento importante para a fabricante, como o primeiro carro produzido na América Latina com a plataforma modular CMP. Ele será vendido em quatro versões com motor 1.6, além da variante elétrica. E nós já dirigimos as duas opções de motorização aqui no Brasil.

Toyota Corolla Cross será lançado no Brasil entre março e abril

Galeria: Toyota Corolla Cross 2021

Depois de muita espera, a Toyota finalmente passará a oferecer um SUV mais acessível no Brasil do que o RAV4. O Toyota Corolla Cross, que já foi revelado na Ásia, será produzido em Sorocaba (SP) e Motor1.com apurou que seu lançamento acontecerá em março, no mais tardar em abril. Com porte médio, ele irá enfrentar o Jeep Compass, buscando os clientes que estão trocando os sedãs médios pelos crossovers.

VW Tarek ganha teaser e será revelado em outubro

Falando em SUVs médios, a Volkswagen finalmente começou o trabalho de divulgação do Projeto Tarek, que irá se transformar em um modelo abaixo do Tiguan. Produzido na Argentina, ele entrará exatamente na mesma faixa de preços que o Jeep Compass. A apresentação global já está marcada para outubro, pois ele será lançado também nos EUA, México e Rússia.

Novos Renault Sandero, Logan e Stepway estreiam na Europa

A Renault está fazendo uma reestruturação de suas quatro marcas e, para que a Dacia ganhe mais força no segmento de entrada, apostou em uma nova geração do Sandero na Europa, junto com o sedã Logan e o aventureiro Stepway. O trio foi revelado em fotos oficiais com um design bem mais sofisticado. Por enquanto, só pudemos ver o design, já que todas as informações serão divulgadas apenas no final do mês.

 

Chevrolet Tracker terá versões LTZ e Premier 1.0 Turbo em outubro

Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo

Faz apenas seis meses que a nova geração do Chevrolet Tracker chegou às concessionárias e a General Motors já está mexendo na linha do carro. A partir de outubro, quem quiser o crossover compacto com o motor 1.2 turbo só terá como opção a versão topo de linha Premier, pois as variantes abaixo serão vendidas exclusivamente com o 1.0 turbo. Isso também levou à criação de uma versão Premier 1.0 Turbo.

Ford Maverick 2021: picape anti-Toro confirma janela traseira deslizante

Ford Maverick 2022 - Novos flagras

Uma das próximas apostas da Ford será em uma nova picape, que retomará o uso do nome Maverick. Posicionada abaixo da Ranger, ela será uma rival para a Fiat Toro e está em desenvolvimento há algum tempo, aparecendo novamente em testes nos EUA. As últimas imagens confirmam que ela trará um item da F-150: janela traseira deslizante com acionamento elétrico. A picape será revelada no ano que vem e rumores dizem que fará sua estreia aqui no Brasil.

Fiat Argo 2021 perde versão Precision 1.8 e muda logotipo

Fiat Argo 2021

O lançamento da Fiat Strada marcou com uma mudança na fabricante, que está retrabalhando sua marca no país. Uma das mudanças é o novo logotipo por extenso, substituindo o logo circular usado até então. E, depois da picape, o primeiro carro a recebê-lo é o Fiat Argo na linha 2021. A empresa ainda aproveitou para racionalizar a oferta de opcionais, reduzindo a quantidade de opções pela metade, e ainda tirou de linha a versão Precision 1.8, para dar prioridade ao Trekking 1.8 e HGT 1.8.

Chevrolet Onix RS é confirmado para o Brasil

Chevrolet Onix RS

Lançado em vários mercados na América Latina, o Chevrolet Onix RS finalmente chegará ao Brasil. A General Motors confirmou que irá oferecer o hatchback esportivado no nosso país, dizendo que ele terá uma lista de equipamentos exclusiva para o nosso mercado - nos outros países, ele oferece menos itens do que a versão LTZ. Como tem apenas um visual esportivo, conta com o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv das demais configurações.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com