Fontes ligadas ao projeto garantem que ela não fará parte da linha Bronco

Cada vez mais perto do lançamento, a nova picape da Ford começa a ter detalhes conhecidos. A Ford Maverick já teve o nome revelado depois do vazamento da imagem da tampa traseira estampada e agora uma pessoa ligada ao projeto acabou falando sobre o modelo em um fórum de discussões nos Estados Unidos. 

No Maverick Chat (sim, já criaram um fórum para falar sobre a picape), um usuário se identificou como funcionário de um dos fornecedores de componente da picape e comentou sobre o projeto. Além de se mostrar interessado até mesmo na compra da picape, ele confirmou que será menor que a Ranger, terá construção monobloco e carroceria exclusivamente de cabine dupla - informações que já eram conhecidas depois dos flagras e até mesmo por estar de olho no mercado da Fiat Toro no Brasil. 

A novidade aparece quando ele fala que a Maverick vai compartilhar muitos componentes com o Transit Connect, um furgão vendido nos Estados Unidos e em outros mercados, desenvolvido pela Ford Europa e produzido na Turquia. O modelo usa o motor 2.0 aspirado com injeção direta que conhecemos do antigo Focus e do EcoSport Storm, com 167 cv, o que já facilita a sua chegada ao Brasil em termos de homologação e pós-vendas. 

No Transit, também reconhecemos do Focus elementos do interior como comandos do ar-condicionado, painel de instrumentos e o volante, mas a Maverick deve adotar estes itens atualizados, usados no Bronco Sport, de quem usa a plataforma. O câmbio, segundo o informante, será o automático de 8 marchas. 

Ford Maverick Projeção

Além disso, a Maverick não fará parte da família Bronco, apesar das diversas semelhanças. Será um modelo Ford, normal. É algo como a Fiat Toro, que apesar de dividir a plataforma e alguns elementos com os Jeep Compass e Renegade, tem acabamento mais simples e é vendido como um Fiat. 

A Ford Maverick deve ser lançada em 2021 como modelo 2022. A produção será no México e há a possibilidade de ser apresentada primeiro no Brasil, principal mercado consumidor deste segmento de picapes abaixo das médias como a Ranger. 

Galeria: Ford Sub-Ranger picape (flagra)