A Volkswagen continua a testar o Projeto Tarek, seu futuro crossover de porte médio que será produzido na Argentina e lançado no início do ano que vem. Desta vez, o site Argentina Autoblog conseguiu fotos do carro em testes bem de perto, pela primeira vez mostrando a nova frente do carro com detalhes. As imagens revelam que ele buscará inspiração do Tiguan reestilizado e no Atlas Sport, ao invés de seguir o design de sua variante chinesa Tharu.

O presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, já havia adiantado que o carro teria um design próprio para a versão global, ao invés de fazer o mesmo que o chinês Tharu, que usa uma grade semelhante ao crossover Atlas. Este desenho é para todos os mercados, mas ainda terá algumas modificações específicas para a nossa região, de acordo com o gosto local e feedback que a marca obteve em clínicas.

Volkswagen Tarek - Flagra da frente
Volkswagen Tarek - Flagra no México

A nova frente já havia sido vista há um tempo, em um flagra feito no México, adiantando que ele teria uma grade diferente. Seu formato é muito mais próximo dos últimos lançamentos da marca, como o Tiguan reestilizado e o Atlas Sport. Uma diferença do modelo mexicano para o nosso é que está com duas barras cromadas horizontais, que na versão vista no México estavam pintadas de preto. Pode ser apenas uma diferença de configuração do carro.

A imagem também mostra que ele terá o mesmo para-choque do protótipo que apareceu no México. Ele conta com uma área triangular que aparenta servir de passagem de ar, enquanto os faróis de neblina estão mais abaixo. Tem uma grade dupla logo abaixo da placa de identificação, dividida por uma haste preta de plástico.

Ainda sem um nome revelado, o Projeto Tarek será produzido na Argentina, com lançamento previsto para o começo do ano que vem. Ele chegará ao Brasil importado, posicionando-se entre o T-Cross e o Tiguan, em uma faixa de preços que permita que ele enfrente o Jeep Compass e, futuramente, modelos como Ford Territory e Toyota Corolla Cross. Terá motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas, mas há rumores sobre uma versão esportiva com o 2.0 TSI.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com