Rumores sobre uma nova picape da Ford circulam desde meados de 2018, quando diziam que ela poderia resgatar o nome Courier, usando a plataforma modular C2 do novo Focus. As informações mudaram desde então, pois agora sabemos que ela será batizada como Maverick. Aproveitando que recebemos uma foto de sua caçamba, fizemos uma projeção de como deve ficar a traseira do modelo, que será revelado em 2021 e virá ao Brasil enfrentar a Fiat Toro.

A tampa da caçamba foi a inspiração para a projeção, usando também uma imagem de desenvolvimento da peça que vazou em maio. As últimas informações sugerem que ela terá um pouco mais comum com a van Transit Connect do que com o SUV Bronco Sport, usando até mesmo o motor 2.0 aspirado de 167 cv (que por aqui equipa o EcoSport Storm).

Galeria: Ford Maverick - Projeção Motor1.com

Outros rumores adiantam que a picape também deve usar o 1.5 Ecoboost turbo de 3 cilindros emprestado do Bronco Sport, mas que seria oferecido em um segundo momento na picape, numa versão mais cara. Ele terá mesma potência que no crossover, com 180 cv, e irá trabalhar com um câmbio automático de 8 marchas. A Maverick ficará abaixo da Ranger na linha de picapes da Ford, entrando no mesmo segmento que a Fiat Toro. Obviamente, será menor do que a picape média e com uma caçamba menor. Rumores sugerem que deve ter entre 60 cm a 70 cm menos do que a Ranger.

Ford Maverick Projeção

Projeção do nosso colega Jonathan Machado mostra parte dianteira compartilhada com o Bronco Sport

A projeção toma como base uma picape de quatro portas, já que inicialmente a Maverick só será oferecida nessa forma. Seu design geral lembra muito a falecida Ford Explorer Sport Trac, apesar de ter um posicionamento de mercado diferente. A Ford tem grandes planos para a Maverick, pois rumores dizem que ela espera produzir cerca de 100 mil unidades apenas no primeiro ano, um objetivo bastante ambicioso. A apresentação da picape está prevista para o ano que vem, começando a ser vendida primeiro aqui no Brasil, vindo importada do México - mesma estratégia da Nissan com o Kicks em 2016. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com