Algumas fabricantes chinesas são infames por usarem o design de outras marcas e modelos, seja como inspiração ou como cópia descarada. Mesmo que a indústria automotiva do país esteja amadurecendo, ainda existem algumas marcas que fazem carros muito parecidos com os da concorrência. A última cópia é a da Wey, subsidiária da Great Wall Motors que usou o novo Ford Bronco como base para seu próximo SUV.

Batizado como Wey P01, o utilitário aparece em uma série de teasers que mostram muito de suas linhas. Tanto o Bronco quanto o P01 têm a mesma frente, com a diferença que a Way colocou mais duas faixas de luz nos faróis, achando que ninguém iria perceber a semelhança. Eles até se esticam até as laterais, dando um pouco de personalidade. Um ponto exclusivo no seu design é a grade frontal, que segue o estilo da marca com três barras horizontais cromadas. 

Outra das imagens do teaser também revelam as caixas de rodas musculosas, com proteção de plástico preto, além do estepe pendurado na traseira. O teto reto conta com um rack, o que indica que ele não terá um dos destaques do Bronco: a capota e as portas removíveis. Os espelhos laterais parecem ser presos às portas, ao contrário do Bronco, outra indicação de que o P01 não pretende fazer muitas trilhas.

Galeria: Wey P01

Ainda não há muitos detalhes mecânicos sobre a cópia do Bronco feita pela Wey. O site Auto Home diz apenas que ele terá suspensão independente nos dois eixos. Não sabemos nada sobre a motorização e não há qualquer imagem do interior. Talvez por dentro ele mostre um design mais parecido com o do Bronco Sport...

A Wey foi a primeira, mas não deve ser a única a aparecer com uma imitação do Bronco - outras fabricantes chinesas também deverão aproveitar o design do utilitário da Ford (ou parte dele) nos próximos lançamentos. Isso parece demonstrar que o Bronco tem grande potencial, já que levou tão pouco tempo assim para ser clonado.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com