A menos que seja um modelo R, a Volkswagen Golf Variant não é exatamente a perua mais emocionante do mundo. Embora muitos não percebam seu apelo, o carro é imensamente popular entre as famílias europeias que precisam de mais espaço do que o que o hatch oferece. Mesmo que o modelo de cinco portas seja o carro mais vendido no Velho Continente, sua variante perua é superada pelo Skoda Octavia Combi, e a marca espera mudar o jogo.

Novas fotos do carro em testes mostram a nova Golf Variant praticamente limpa, usando uma camuflagem apenas sobre as lanternas traseiras. Este protótipo parece ser de uma versão mais barata, por conta das rodas menores e a ausência de saídas falsas de escapamento. Há algo bastante estranho na parte de trás do carro, pois os refletores vermelhos de verdade estão cobertos por adesivos na cor da carroceria, além de usar adesivos vermelhos na parte de baixo do para-choque.

Com a Volkswagen removendo 99% da camuflagem, isso significa que a apresentação oficial está chegando. A única peça que falta no quebra-cabeça é se a Golf Variant terá novamente versões mais potentes como GTD e R. Também estamos curiosos para descobrir se o híbrido de plug-in GTE está nos planos da empresa.

Os motores, transmissões, itens de tecnologia e tudo mais o que puder imaginar virão do hatchback. Sendo uma perua, as pessoas estão mais interessadas no quão espaçosa ela será em comparação ao Golf normal. Considerando que o hatch tem os 380 litros de porta-malas da geração anterior, isso significa que a Golf Variant deve manter os cerca de 605 litros de seu antecessor.

Galeria: Volkswagen Golf Variant 2021 - Novos flagras

Esperamos que a linha Golf ainda receba mais um modelo na forma do Alltrack, como uma alternativa aos crossovers. Infelizmente, a perua não tem chances de voltar ao Brasil, agora que é feita apenas na Alemanha e o segmento praticamente desapareceu por aqui.

O lançamento do Golf 8 não aconteceu sem problemas, com uma falha no software que levou a Volkswagen a interromper as entregas dos clientes por algumas semanas. O mesmo problema afetou a Octavia Combi (versão Skoda da Golf Variant), mas o problema com a função de chamada de emergência foi resolvido e as entregas foram retomadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com