O ano de 2024 marcará a chegada da reestilização do Volkswagen Golf. Uma data histórica para o carro compacto alemão: será sua última atualização, então uma variante elétrica chegará e um novo capítulo em sua história se abrirá. Só sabemos o que mudará graças a este novo flagra.

As imagens mostram a Volkswagen Golf Variant, a versão perua do modelo, praticamente pronta para o lançamento. A novidade passará por mudanças leves em termos de estilo e deve estrear junto com o hatch atualizado. Entre as mudanças, a Golf Variant 2024 deverá contar com uma frente atualizada e um foco maior no interior e na tecnologia.

O visual

A camuflagem é decididamente leve e nos permite ver os principais novos recursos de estilo da Volkswagen Golf Variant 2024, começando com os grupos de luzes redesenhados, que são ainda mais finos do que antes. Tudo exatamente como vimos nos últimos meses no Golf de cinco portas. Na traseira, a marca alemã não segue a moda e dispensa a já clássica faixa de LED para unir as luzes. Um visual mais clássico e conservador que poderia, no entanto, apresentar uma nova assinatura luminosa.

Flagra: Volkswagen Golf Variant 2024 facelift

Mais tecnologia 

Não há fotos de flagra do interior por enquanto, mas em termos de espaço, tanto no compartimento de passageiros quanto no porta-malas não deve haver mudanças específicas. Portanto, a capacidade de carga permanecerá entre 611 litros como na perua que é vendida na Europa atualmente.

O que mais mudará será o painel de instrumentos, que, como visto nas fotos publicadas há algum tempo, flagrando o Golf hatch, contará com um nova tela para gerenciar o sistema de entretenimento renovado. Hardware e software aparentam ser os mesmos do novo Passat. Também deve haver inovações nos materiais e na montagem, que nunca foram capazes de convencer os clientes do Golf de oitava geração.

Volkswagen Golf Facelift 2024 - Flagra

No que diz respeito aos motores, não haverá opções totalmente elétricas, mas unidades a combustão ou eletrificadas, como na linha atual, devem continuar no catálogo. Talvez a renovação possa adicionar alguns cavalos de potência e otimizar o consumo. Haverá também uma versão R mais esportiva para a perua? Ainda é muito cedo para dizer.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com