Ciente de que a situação econômica de seus clientes deve piorar com as quarentenas e fechamento de comércios por conta do coronavírus, a Ford iniciou uma ação emergencial. Todos os clientes que compraram um carro pelo Ford Credit terão a opção de transferir até três parcelas do financiamento para o final do contrato, desde que tenham vencimento a partir de 31 de março.

As condições valem tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e a Ford não pede nenhuma comprovação de renda ou de saúde. A única condição é que os pagamentos estejam em dia. Para fazer a requisição, o cliente deve entrar em contato com a Ford Credit pelo telefone 4004-4581 (capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 722 45 81 (demais localidades) para receber uma proposta de renegociação do financiamento.

A Ford Credit irá fazer uma correção dos pagamentos adiados com base em juros do mercado e diluir nas prestações do contrato. “Essa decisão faz parte do nosso compromisso com os clientes, buscando a melhor forma de ajudá-los a superar as dificuldades nesse momento em que eles mais precisam”, explica José Netto, diretor executivo da Ford Credit. “O adiamento de até três parcelas do financiamento para o final do contrato é uma forma de dar um alívio importante para a travessia desse período crítico".

Galeria: Ford Ka SE 1.5 AT 2020

Além das novas condições para quem financiou o veículo pelo Ford Credit, a fabricante suspendeu a produção em suas fábricas no Brasil entre 23 de março e 13 de abril. Até o momento, ela ainda não anunciou nenhuma outra medida para ajudar no combate ao Covid-19. Outras montadoras, como GM e VW, estão consertando ventiladores ou emprestando carros para uso de transporte de equipamentos médicos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com