Já faz um tempo que circulam rumores de que a Ford Ranger Raptor poderia ganhar um motor V8 a gasolina, para que possa fazer jus ao nome que compartilha com a F-150 Raptor. Porém, ao contrário das especulações de que seria o V8 da picape maior, a revista australiana Wheels diz que a fabricante trocará o motor 2.0 biturbo diesel pelo 5.0 V8 usado no Mustang GT.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019

De acordo com a publicação, a Ford está evitando gastar muito com o projeto, já que será um modelo de baixo volume. Para reduzir os gastos, ela teria contratado uma empresa terceirizada para cuidar do desenvolvimento. Além de colocar o motor V8 do Mustang na Ford Ranger Raptor, a empresa ainda terá que fazer outras alterações na picape para que ela lide melhor com a nova potência.

Os dados de desempenho ainda são um mistério, mas acredita-se que o motor V8 irá entregar 460 cv e 56,7 kgfm de torque - o Mustang GT vendido na Austrália é 6 cv menos potente que o nosso. Caso estes números sejam confirmados, terá mais que o dobro da potência dos 213 cv do motor a diesel usado atualmente pela Ranger Raptor, enquanto o torque será 5,7 kgfm maior em comparação aos 51 kgfm.

Ford Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor

Como está sendo desenvolvido por uma empresa australiana, o lançamento da Ford Ranger Raptor V8 acontecerá primeiro por lá, no próximo ano. A Ford irá oferecer a picape em suas concessionárias com garantia de fábrica. No entanto, pode ser um modelo exclusivo para o país, pois a fabricante tem o costume de oferecer versões preparadas para mercados específicos, como o Mustang R-Spec feito pela Herrod Performance, a maior distribuidora de peças da Ford Performance fora dos Estados Unidos.

Por aqui, a tendência é que continuemos sem a Ford Ranger Raptor. Embora esteja sendo vendida na Argentina, ela chega ao país vizinho importada da Tailândia, o único lugar que monta a variante da picape. Ao invés disso, a Ford no Brasil irá apostar na Ranger Storm, versão que foi apresentada no Salão do Automóvel de 2018 e que tinha lançamento confirmado para o ano passado, mas acabou adiada para este ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com