Parece que a General Motors ficou com um pouco de inveja de todo o espaço na imprensa com a apresentação do Ford Mustang Mach-E e da Tesla Cybertruck. Pouco depois da dupla estrear, a agência Reuters revela que a picape elétrica da marca será lançada em 2021, dizendo que a informação veio direto da CEO da GM, Mary Barra. Ela teria dito isso durante uma conferência para investidores em Nova York.

“A General Motors entende os clientes das picapes (...) e pessoas que estão entrando no segmento", disse Barra, de acordo com a Reuters. "Ela será uma picape bem capaz, estou bem animada sobre ela."

Esta pequena informação sobre o futuro elétrico da GM ainda foi acompanhada pela revelação de que ela será apresentada em 2021. O tempo é bem adequado, pois a Ford também irá lançar a F-150 elétrica daqui a dois anos e a Tesla já confirmou que a produção da Cybertruck começará no 2º semestre de 2021.

O anúncio da GM é feito após 40 dias de greve dos funcionários, quando descobrimos que a fabricante está mexendo em sua fábrica em Detroit para produzir veículos elétricos e componentes. Também vem em um momento que a empresa ainda tem poucos carros eletrificados em sua linha, vendendo apenas o Bolt e o SUV Menlo. Além de ter apenas dois elétricos, ela tirou de linha todos os carros híbridos, como o Volt e o Malibu Hybrid.

Ainda não há detalhes sobre a picape elétrica da GM. Rumores dizem que terá um tamanho grande, da mesma forma que a Chevrolet Silverado ou GMC Sierra, embora uma opção menor do tamanho da Colorado (a S10 para os EUA) fosse interessante para entrar em um segmento diferente da Tesla e da Ford.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com