Novidade foi confirmada recentemente por Jim Farley, presidente de mercados globais da marca

Confirmada pela Ford durante o Salão de Detroit, a inédita variante elétrica da picape F-150 já começou a rodar em testes nos Estados Unidos. Conforme revelam as imagens deste flagra, os trabalhos em torno do projeto seguem sendo tocados a todo vapor e não devem demorar mais do que dois anos para serem concluídos. A ideia é que o lançamento (uma das maiores apostas da marca no campo da eletrificação) aconteça por volta de 2021, já na próxima geração da picape - ou seja, o design certamente será diferente do modelo das fotos.

 

Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos, mas a expectativa é que a picape forneça condições de potência e autonomia suficientes para fazer jus à proposta da F-150. "Quando se trata de construir as melhores picapes do mundo, nunca descansamos. Seja a gasolina, diesel, híbrida ou quando chegar a hora, totalmente elétrica, vamos garantir que elas continuarão servindo aos consumidores de todo o mundo de forma sustentável e permanecerão em produção", disse Bill Ford no final do ano passado.

Vale lembrar que antes da versão totalmente elétrica, a marca colocará no uma versão híbrida - algo que deve acontecer em meados de 2020. Segundo, Bill Ford, a F-150 Hybrid "será uma camionete que levará você mais longe sem sacrificar a potência".

Fonte: Inside EVs

Galeria: Ford F-150 EV - Flagra