Apesar dos comentários negativos relacionados ao tamanho exagerado da grade frontal, o BMW Concept 4 (apresentado última edição do Salão de Frankfurt) será mesmo usado como fonte de inspiração para a nova geração do M3. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos do sedã rodando em testes no circulo alemão de Nürburgring com pesada camuflagem na dianteira. Como no conceito, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, parece que tem se tornado a nova marca registrada dos lançamentos da empresa - vide a nova geração do Série 7 e SUV X7.

Galeria: BMW M3 2021 - Flagra Nürburgring

Independentemente do tamanho da grade, é certo que o M3 2021 não decepcionará no quesito desempenho. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. Em entrevista concedida durante o Salão de Frankfurt, o próprio chefe da divisão M, Markus Flasch, confirmou a informação e adiantou que o propulsor ainda não havia atingido todo o seu potencial.

BMW M3 2021 - Flagra Nürburgring
BMW Concept 4

Além disso, especula-se que a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. Trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas. O lançamento está programado para 2020, já como linha 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com