Depois de todas as outras variantes da nova geração do BMW Série 4 terem sido flagradas, agora é a vez de finalmente ver a mais prática de todas, a Série 4 Gran Coupe. Estas são as primeiras fotos do novo modelo e já está usando a carroceria de produção, assim como faróis e lanternas. 

O protótipo pode levar a acreditar que é o novo i4, mas na verdade a mula está com um motor a combustão. As similaridades óbvias entre ele e o futuro elétrico estão na plataforma CLAR, que permite o uso de gasolina, diesel, híbrido plug-in e totalmente elétrico. 

Galeria: Flagra: BMW 4 Series Gran Coupe

Voltando ao protótipo fotografado, ele foi visto em um caminhão cegonha junto com outros carros de teste da BMW. Estava coberto com uma leve camuflagem escondendo alguns detalhes do exterior, mas ficou claro que divide o design dianteiro com outros Série 4. 

Vamos falar de detalhes conhecidos, como o fato que o quatro portas dividirá o powertrain com os demais, como o coupé e o conversível. Dependendo do mercado, terá motores de quatro ou seis cilindros diesel e gasolina com o câmbio automático de oito marchas. Uma versão híbrida plug-in será mostrada em breve. 

Algumas fontes sugerem que a próxima geração do Série 4 Gran Coupe poderá ter uma versão M. Com isso, se estiver correto, o sedã terá motor 3.0 turbo, seis cilindros em linha, com 473 cv ou 503 cv com o pacote Competition. 

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com