O exagero das dimensões da grade frontal parece que se tornará a nova marca registrada da BMW não apenas em modelos de luxo como Série 7 e X7, mas também em veículos esportivos como as próximas gerações de M3 e M4. Prova disso é a apresentação no Salão de Frankfurt do Concept 4, que antecipa as linhas da nova encarnação do Série 4 com design agressivo e dimensões frontais pra lá de generosas. "O duplo rim sempre representou a BMW", justifica Domagoj Dukec, chefe de design da marca. "O BMW Concept 4 os define de maneira confiante e com alta qualidade como nenhum outro veículo até agora. O BMW Concept 4 fornece um olhar expressivo sobre a face da nova Série 4", confirma.

Galeria: BMW Concept 4 2019

Apesar da grade, as demais forma do conceito agradam bastante. Ainda na dianteira, os faróis a laser são uma obra de arte. O conjunto é elegante e dispensa o tradicional revestimento em vidro ou plástico, de tal modo que a estrutura tridimensional com elementos internos é completamente exposta. Logo abaixo, os designers incorporaram amplas entradas de ar que certamente devem fornecer arrefecimento ao compartimento do motor e aos freios. Completa o pacote a carroceria pintada na chamativa tonalidade Forbidden Red, que realça ainda mais os contornos agressivos das linhas.

"O BMW Concept 4 incorpora a essência estética da BMW: conecta proporções ideais a um design claro e preciso", explica Adrian van Hooydonk, diretor de design da empresa. A marca diz ainda que buscou inspiração em modelos icônicos, como o 328 e o 3.0 CSi. Detalhes mecânicos, porém, não foram revelados.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com