Depois de oficialmente apresentada a nova geração do Série 3 em versões 320i, 330i e M340i, a BMW se programa agora para colocar no mercado o aguardado M3 2020. Versão mais esportiva da gama, a novidade segue em pleno desenvolvimento na Alemanha e as imagens deste flagra mostram que os trabalhos estão bastante adiantados, dada a presença de faróis, lanternas e rodas já do modelo produção. A apresentação pública está programada para acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt, com vendas nos principais mercados da Europa logo na sequência.

Nesta geração, a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. De acordo com fontes internas, trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas. Este, segundo indicações, terá tração integral e extrairá cerca de 480 cv do motor 3.0 biturbo de seis cilindros, enquanto o modelo manual terá potência na casa dos 460 cv.

BMW M3 2020 - Flagra

A marca também oferecerá a versão Competition, prevista para 2021 e que passará dos 500 cv. Eventualmente, a BMW ainda deve apresentar um M3 CS e até mesmo um M3 CSL, com ainda mais a potência - estima-se 530 cv e 550 cv, respectivamente.

Fotos: Automedia

Galeria: BMW M3 2020 - Flagra

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com