Renault Kwid ganha versão elétrica na China pelo preço da 1.0 no Brasil
Hatch oferece autonomia de 271 km e, por enquanto, será vendido somente no país asiático
Apresentado em abril, durante o Salão de Xangai (China), o Renault Kwid elétrico enfim começa a ser vendido por lá, com o nome de City K-ZE. A fabricante chinesa cumpriu a promessa de fazê-lo bem barato para o mercado local, oferecendo o subcompacto com preços a partir de 61.800 yuan, chegando a 71.800 yuan – pela cotação atual, a conversão direta dá R$ 35,4 mil a R$ 41,1 mil - preços similares aos que a versão a combustão é vendida no Brasil.
Galeria: Renault City K-ZE 2019
A versão elétrica do Renault Kwid terá papel importante na China, onde a montadora quer vender 550 mil veículos por ano até 2022. Será produzido pela Dongfeng, parceira da Renault e que ajudou no desenvolvimento do City K-ZE. O hatch passou de conceito para modelo de produção em somente seis meses. O protótipo foi revelado em outubro de 2018, pouco antes do Salão de Paris (França).
O hatch estreia na China em três versões, mudando somente o pacote de equipamentos de cada uma. A motorização é sempre a mesma, com uma unidade elétrica de 45 cv e 12,7 kgfm de torque. Tem velocidade máxima de 105 km/h e autonomia estimada de 270 km.
Na hora de recarregar, o City K-ZE pode ser plugado a um wallbox, precisando de 4 horas para uma carga completa. Se deixar apenas uma hora, será o suficiente para recuperar 65 km de autonomia. Já em um posto de recarga rápida, o Kwid elétrico consegue alcançar 80% de carga em somente 30 minutos, o equivalente a 135 km de autonomia.
A lista de equipamentos é bem curiosa. A versão básica traz airbag duplo, monitoramento de pressão dos pneus, Isofix, luzes diurnas em LED, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas e rodas de aço de 14”. A configuração intermediária adiciona itens como sensor de estacionamento traseiro, antena no teto, novo acabamento para os bancos, central multimídia com conexão 4G e tela de 8”. Na versão mais cara, o hatch recebe rack no teto, câmera de ré e, acredite se quiser, limpador no vidro traseiro - sim, porque as demais não têm...
O Renault Kwid elétrico é, até o momento, um carro exclusivo para o mercado chinês. A fabricante mostrou interesse de vendê-lo em outros mercados emergentes, como Índia. Porém, ainda não tem passaporte carimbado para o Brasil. Executivos ligados à marca revelaram ao Motor1.com, durante a apresentação do conceito, que o modelo está em estudo para nosso país.
Fotos: divulgação
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