Após meses seguidos rodando em testes e sendo constantemente flagrado, o reestilizado Renault Kwid 2020 finalmente se aproxima do lançamento oficial. Conforme relata a imprensa da Índia, o modelo será apresentado no país no próximo mês de setembro e chegará ao mercado com clara inspiração na versão elétrica City K-ZE.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

O facelift trará mudanças tanto no conjunto frontal quanto na traseira e deixará o hatchback atualizado diante da concorrência até a chegada da próxima geração. Na Índia, vale lembrar, o Kwid está à venda desde 2015, por isso a necessidade da chamada reestilização de meia-vida. Já no Brasil, onde o lançamento aconteceu em 2017, as mudanças não chegarão de imediato.

Galeria: Renault City K-ZE 2019

Na dianteira, como já dito, a Renault deverá modificar o desenho dos faróis e adicionar luzes diurnas de LED com espessura fina e posicionamento horizontal. Além disso, haverá integração direta com a grade frontal e, logo abaixo, mais um conjunto de faróis formará uma espécie de iluminação em dois andares (recurso que vem se tornando cada vez mais comum em lançamentos recentes).

Por fim, o para-choque dianteiro será inteiramente remodelado e abrigará uma gigantesca entrada de ar na parte inferior. Laterais ganharão apenas calotas redesenhadas, enquanto a traseira terá para-choque com novo formato, além das novas lanternas de LED com iluminação em C.

Há expectativa também para novidades na lista de equipamentos, vindas principalmente do elétrico City K-ZE. Entre elas, destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas, que certamente estará disponível apenas nas versões mais caras. Ainda no interior, também são esperados novos tecidos para os bancos e revisão do desenho do quadro de instrumentos, que na versão indiana é digital. 

Fonte: Cartoq

Ouça nosso podcast

Envie seu flagra! flagra@motor1.com