Renault prepara SUV do Kwid para ser lançado em 2020
Modelo será vendido inicialmente na Índia
Depois de oficialmente lançada a minivan Triber, a Renault dá continuidade ao seu projeto de expansão na Índia com atenções concentradas no desenvolvimento de um inédito SUV. De acordo com reportagem da revista local Autocar, o modelo será apresentado em 2020 e chegará ao mercado com a missão de ficar abaixo do Duster, rivalizando diretamente com Hyundai Venue, Maruti Suzuki Vitara Brezza, Ford EcoSport e Tata Nexon.
Assim como os principais concorrentes, terá menos de 4 metros de comprimento (característica que rende vantagens tributárias na Índia) e apostará no design arrojado como principal chamariz. A plataforma será a conhecida base modular CMF-A+, a mesma do Kwid e da Triber.
Galeria: Conceitos Esquecidos: Renault Kwid Concept
Detalhes ainda são limitados, mas a publicação adianta que o projeto é conhecido internamente pelo código HBC. Assim como no caso do Kwid e da Triber, o SUV focará na redução de custos e terá posicionamento acessível em termos de preço. Para tanto, a Renault compartilhará o máximo possível de peças para ganhar em economia de escala. Por dentro, por exemplo, o painel será muito parecido com o da minivan, tendo apenas diferenças leves na questão das cores e texturas.
Sob o capô, o conjunto mecânico também será emprestado dos irmãos menores: motor 1.0 de três cilindros a gasolina e câmbio manual de 5 marchas. Posteriormente, assim como na Triber, a Renault ofertará um novo propulsor 1.0 turbo e acrescentará a opção de transmissão automatizada AMT.
Finalizado o desenvolvido do HBC, a Renault direcionará esforços para o projeto LBA, que terá como fruto um sedã de porte compacto para ser vendido em mercados emergentes.
Fonte: Autocar Índia
Ouça nosso podcast:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Carlos Tavares comenta saída pacífica da Stellantis e defende legado
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
BYD atinge 70.000 carros entregues no Brasil em 2024 com Song Pro GS
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança