Setembro promete ser bem animado para lançamentos de carros no Brasil. Além do novo Hyundai HB20, que foi confirmado para o próximo mês, agora foi a vez do Toyota Corolla receber uma contagem regressiva para sua apresentação, marcada para o dia 3 de setembro. Até o Chevrolet Onix Sedan parece pronto para as ruas, rodando sem camuflagem alguma.

Enquanto eles não chegam, vamos apurando alguns segredos da indústria. Um deles é que a GM prepara a fábrica em Rosário (Argentina) para produzir um novo carro, e tanto o candidato à presidência do país vizinho quanto o sindicato local revelam que será o novo Tracker. Na Europa, a Hyundai testa a próxima geração do Tucson, que promete ter um design tão diferente que irá fará os clientes "pirarem".

Como se não bastasse, ainda vimos os testes de colisão do Latin NCAP, desta vez feito com Toyota Hilux e sua variante SUV SW4, do novo Chevrolet Cruze 2020 e da Nissan Frontier. Fechando as principais notícias da semana está o Fiat Grand Siena, que continua vivo e chega a sua linha 2020 com pequenas mudanças de design.

Ouça nosso podcast:

 

 

Novo Toyota Corolla será lançado dia 3 de setembro

Galeria: Toyota Corolla Hybrid 2019

O hotsite dedicado ao novo Toyota Corolla está no ar há algumas semanas, revelando pequenos detalhes do sedã, como plataforma e tecnologias. A surpresa foi a atualização feita nesta semana, com a adição de uma contagem regressiva que confirma sua apresentação para o dia 3 de setembro, às 18h. Ou seja, faltam 10 dias para conhecermos a nova geração do carro mais vendido da marca.

Flagra: Novo Onix Sedan nacional está pronto para estrear

Flagra Onix Sedan 2020

Depois de tantos flagras do inédito Chevrolet Onix Sedan rodando com camuflagem, agora avistamos o modelo andando praticamente limpo pelas ruas de São Paulo. As fotos, feitas pelo nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, mostra que o carro está pronto pro lançamento e que repetirá o visual do modelo chinês. Deve desembarcar nas lojas em outubro, enquanto o hatch ficará para o último trimestre.

Este é o novo Tucson que fará você pirar, diz a Hyundai

Hyundai Tucson 2021 - Flagra

A próxima geração do Hyundai Tucson já está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado no ano que vem. A marca coreana promete que irá revolucionar novamente em design, com uma declaração forte de que o novo Tucson fará o público "pirar" com suas linhas. Como ainda falta um tempo para a estreia, o SUV aparece em testes na Europa, usando camuflagem para esconder seu design, tentando disfarçar até mesmo sua grade. Será tudo isso que a Hyundai diz?

GM produzirá novo modelo na Argentina, e deve ser o Tracker

Chevrolet Tracker 2020

Em 2017, a Chevrolet confirmou um investimento de US$ 500 milhões na Argentina, que seriam usados para produzir um novo modelo no país que teria um "alto valor agregado". Desde então, a marca fez silêncio a respeito deste carro. Só que Alberto Fernández, candidato à presidência da Argentina, acabou revelando que a marca irá produzir "una nova camioneta", dando a entender que seria a futura picape abaixo da S10. Logo em seguida, o sindicato local confirmou ao jornal Rosario/12 que será o novo Tracker.

Latin NCAP: Hilux, SW4 e Cruze levam 5 estrelas; Frontier fica com 4

Latin NCAP - Hilux, Frontier e Cruze

Apesar das expectativas de que o Latin NCAP iria revelar a nota de segurança do Renault Sandero, a entidade não decepcionou e fez uma apresentação de quatro modelos que são importantes para o Brasil. A Toyota Hilux e sua variante SW4 receberam cinco estrelas, mesma nota que o Chevrolet Cruze reestilizado (agora com seis airbags). Só a Nissan Frontier que não recebeu nota máxima, mas chegou bem perto, com 4 estrelas.

Fiat Grand Siena 2020 ganha leve reestilização e parte de R$ 50.490

Fiat Grand Siena 2020

Enquanto o Fiat Argo conseguiu matar o Palio, parece que o Cronos não fará o mesmo com o Grand Siena, que não só segue em produção como ganhou sua linha 2020. Recebeu uma leve atualização no design, adicionando uma nova grade dianteira, faróis com máscara negra, rodas redesenhadas e mais. A motorização segue a mesma, com o 1.0 de 75 cv e 1.4 de 88 cv, sempre com câmbio manual de 5 marchas.

Fotos: divulgação, reprodução e arquivo Motor1.com 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com