Há tempos que o segmento dos hatches médios está em queda no Brasil. E, mesmo que represente menos de 0,5% do mercado nacional, algumas fabricantes ainda acreditam que eles tem um espaço. E isso virou um dos temos do nosso podcast dessa semana, comentando sobre o fato da Chevrolet seguir acreditando no Cruze Sport6 com o modelo reestilizado, que estará nas lojas em setembro.

Galeria: VW Golf GTE - Brasil

A Volkswagen também não desistiu dos hatches médios e apresentou o Golf GTE, versão híbrida que havia sido prometida durante o Salão do Automóvel do ano passado. Ainda sem preço, o carro virá ao Brasil em um lote limitado, para testar o mercado, e também por conta da mudança de geração do hatchback, que acontecerá em outubro. E ainda há rumores de que ele aposentará o Golf GTI por aqui. Valeu a pena esperar tanto tempo por ele?

Também comentamos os principais lançamentos da semana. A Land Rover fez o primeiro test-drive do novo Range Rover Evoque no Brasil e colocamos o carro na lama para provar que também é capaz de andar longe dos shoppings. Outro crossover que chegou ao país foi o Audi Q8, SUV-cupê que será o topo da linha de utilitários da marca alemã, só que este nós testamos no Autódromo Velo Città.

Land Rover Range Rover Evoque P300 HSE R-Dynamic (BR)
Audi Q8 - Brasil

Por fim, a Fiat-Chrysler apresentou seu novo estúdio de design no Brasil, que permitirá que a empresa desenhe veículos não apenas da Fiat, como também da Jeep, Ram e as outras marcas do grupo.

Participam desta edição:

Siga nosso Podcast gratuitamente

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com