Está todo mundo de olho no sucesso da Fiat Toro. A Volkswagen já mostrou o conceito Tarok e confirmou sua produção. Agora, mais detalhes de uma futura concorrente começam a surgir. Estamos falando da futura picape média-compacta da Ford.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

A publicação MotorTrend apurou que a novidade pode ser parte da linha do novo Bronco, adotando seu nome e um sobrenome para diferenciá-la dos outros carros da linha. O modelo é previsto para 2021 e é prometido para a América do Sul.

Galeria: Ford Sub-Ranger picape (flagra)

A existência desta nova picape compacta da Ford já foi confirmada pela fabricante, e não adiantaria muito negar já que ela foi avistada em testes. Ela será construída com a plataforma modular C2 do novo Focus. Os boatos dizem que a fabricante estaria estudando tanto o nome Ranchero quanto Courier, por serem batismos que já foram usados para picapes pequenas da marca.

E o que o Bronco tem a ver com isso? A MotorTrend diz que a Ford planeja criar famílias de veículos baseados no Mustang e Bronco, como é com a F-Series. Um exemplo seria chamar a picape de Bronco Courier ou Bronco Ranchero. Isso será aplicado para outros veículos, como o futuro SUV elétrico do Mustang.

Ford Ranchero 2021 - Flagra

A motorização pode ser composta pelo motor turbo EcoBoost, nas versões 1.5 e 2.0, embora a MotorTrend também cite um 2.5 de quatro cilindros. Terá tração dianteira, assim como o Focus, oferecendo tração integral nas versões mais caras. Rumores dizem que será produzida no México, para ser exportada tanto para os Estados Unidos quanto para os países na América do Sul.

 

Fonte: MotorTrend

Envie seu flagra! flagra@motor1.com