A BMW amplia a oferta do elétrico i3 no Brasil com o lançamento nesta semana da versão BEV Full. Posicionada logo abaixo da variante topo de linha REX Full, a novidade alcança 335 km de autonomia, acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e entrega 150 km/h de velocidade máxima. Custa a partir de R$ 237.950 e já pode ser encontrada na rede de concessionárias da marca em todo o país. “Este lançamento reforça nossa confiança para o avanço da eletrificação no mercado nacional, um ano após a inauguração do corredor elétrico Rio São Paulo”, destaca Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

O conjunto motriz tem como destaque a unidade elétrica BMW eDrive, capaz de gerar 170 cv de potência e 25,5 kgfm de torque instantâneo. Completam o pacote a transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh.

Galeria: 2018 BMW i3

Entre os principais equipamentos, o modelo conta com faróis full-LED, teto solar elétrico em cristal e rodas de liga-leve de 19 polegadas. Há ainda sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar com a ajuda de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro), Comfort Access (trava e destrava as portas com apenas com aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas) e Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

Desde julho de 2015, a BMW implementam no Brasil um programa de parceria com várias empresas para instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos e híbridos em postos de combustíveis, supermercados e shopping centers. Atualmente, são cerca de 110 pontos públicos de recarga distribuídos em todo o território nacional. Além disso, em julho de 2018 a marca inaugurou um corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos na rodovia Presidente Dutra, entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com