Depois de revelar o M8 Gran Coupe Concept em 2018, a BMW resolveu novamente surpreender e levou para a edição de 2019 do Concorso d'Eleganza Villa d'Este, na Itália, um clássico de mais de 50 anos. Trata-de do Garmisch Bertone Concept, que foi revivido para a edição deste ano do evento como forma de homenagear o designer Marcello Gandini, ex-Bertone.

Originalmente apresentado no Salão de Genebra de 1970, o Garmisch representou uma espécie de homenagem da Bertone à fabricante bávara, sendo uma reinterpretação futurista do estilo clássico daquela década. Entre outros diferenciais, o característico duplo rim foi girado em 90 graus e teve seu tamanho dobrado, além de posteriormente inserido entre um par de faróis gigantes para a época.

Galeria: BMW Garmisch Concept

Ainda mais característica era a janela traseira coberta por uma grade tipo favo de mel - elemento típico do design de Gandini. A inserção era limpa e a cor preta a destacava ainda mais diante da carroceria pintada em champanhe. O acabamento exterior era de um tom minimalista e elegante, refletido no interior com cockpit coberto de couro branco macio, acompanhado de inserções de madeira e plástico preto. E onde estamos acostumados a ver telas multimídia cada vez maiores, há um rádio clássico organizado verticalmente - uma solução muito original que enfatiza a singularidade desse conceito.

O tradicional Villa d'Este acontece até domingo, 26 de maio, às margens do Lago Como, na Itália.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com