A Alfa Romeo trabalha muito para renovar sua linha inteira, agora que a Fiat-Chrysler decidiu investir para que a marca volte a ser forte na Europa. O Giulia e o Stelvio estão liderando o caminho, só que a empresa ainda tem muito o que fazer. Entre os novos produtos estão um SUV baseado no conceito Tonale apresentado no evento e um modelo abaixo dele como carro de entrada.

Surpreendendo, a Alfa Romeo parece interessada em ir abaixo do Tonale com um crossover menor e mais barato. É um produto que não aparecia nos planos da empresa entre 2018-2022, então é uma ideia que surgiu depois da apresentação feita para os acionistas no ano passado. O portfólio da empresa tem um buraco grande no segmento de entrada, após o fim do hatch MiTo, assim é seguro acreditar que este novo modelo está sendo desenvolvido para preencher esta lacuna.

Galeria: Alfa Romeo Tonale - Salão de Genebra 2019

Em uma entrevista durante o Salão de Genebra, Roberta Zerbi, chefe da Alfa Romeo, disse à revista Auto Express que ela quer atrair mais mulheres para a marca com um modelo pequeno. Ela falou do MiTo e como ele cumpriu bem este papel, mas que a falta de portas traseiras afetou suas vendas. Com mulheres querendo "colocar os filhos nos bancos de trás, um carro de quatro portas é mais apropriado", explica Zerbi.

Ela ainda diz que a Alfa Romeo precisa de um modelo de entrada e que a marca italiana está trabalhando nisso. Não quis dar mais detalhes sobre que forma ele terá, seja ele um hatch de quatro portas mais prático do que o finado MiTo ou se será um crossover. Zerbi ainda falou ao Auto Express que a fabricante está "trabalhando tanto abaixo [do Tonale] quanto acima [do Stelvio]", sendo que o último será um SUV médio.

Ainda levará um tempo para ver qualquer um destes modelos, que são esperados para depois de 2021, já que o Tonale está previsto para o final de 2020. Pela praticidade e ganho em escala, o novo crossover compacto da Alfa Romeo pode compartilhar plataforma com a nova geração do Jeep Renegade e do Fiat 500X.

Fonte: Auto Express

Envie seu flagra! flagra@motor1.com