Dentro do novo plano de ação da FCA, a Alfa Romeo parece que finalmente receberá a atenção que merece. Assim como fez com as marcas Fiat, Jeep e RAM, o chefão Sergio Marchionne recheará o portfólio da tradicional italiana com novos modelos e, mais que isso, trará de volta ao mercado veículos icônicos como o superesportivo 8C e o Gran Turismo Veloce. Toda a estratégia será colocada em prática até 2022, com toda a gama renovada e pelo menos 7 modelos lançados.

Novidades FCA:

No segmento de mercado C, a Alfa apostará todas as fichas em um nova geração para o hatchback Giulietta e no desenvolvimento de um inédito SUV menor que o atual Stelvio. Deverá rivalizar diretamente com Audi Q3, BMW X2 e Mercedes-Benz GLA, sendo o menor dos crossovers da marca. 

 

Na categoria D, o sedã Giulia e o Stelvio receberão novas gerações (provavelmente em algum momento de 2022) e serão oferecidos pela primeira vez em versões alongadas (indicativo de que a China estará nas ambições da marca. Na faixa de mercado E, um SUV de grande porte marcará presença, de modo a brigar com Porsche Cayenne, BMW X6 e Audi Q8. Curiosamente, a marca não terá nenhum sedã nesta categoria, o que contraria rumores do passado sobre um três volumes grande com tração traseira.

Alfa Romeo planos 2018-2022

Entre os super-carros, o retorno do 8C e do Gran Turismo Veloce será o grande destaque. O primeiro, ao que tudo indica, terá motor central biturbo, eixo dianteiro eletrificado e pelo menos 700 cv de potência. O chassi será confeccionado em fibra de carbono e a aceleração ficará na casa dos 3 segundos. Por sua vez, o GTV será um cupê com distribuição de peso na proporção 50:50 e potência de 600 cv. Terá espaço para até 4 ocupantes e oferecerá tração integral.

O hatchback MiTo, como já era previsto, não terá sucessor. 

Fonte: Alfa Romeo

Galeria: Alfa Romeo planos 2018-2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com