Os carros da Alfa Romeo geralmente são considerados os mais bonitos do mundo. Mas e se a montadora italiana voltasse a fazer caminhões?

Os carros da Alfa Romeo são frequentemente considerados os mais bonitos de todos os tempos. Na verdade, o trio The Grand Tour, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May elogiam continuamente os carros da Alfa por suas características de beleza e direção. Embora o velho ditado "a beleza está nos olhos de quem vê" seja verdade para a maioria das coisas, os carros da marca italiana poderiam transcender os gostos.

Mas e se a montadora italiana decidir fazer caminhões? Felizmente, Taekang Lee fez uma projeção para satisfazer nossa imaginação. Dê uma olhada nos trabalhos do designer coreano abaixo.

Alfa Romeo Truck Rendering
 

Lee conseguiu incorporar a linguagem de design da Alfa Romeo ao caminhão, com a forma única da grade Scudetto vista na frente e delineando toda a cabine. Curvas que fluem da grade até ao centro da cabine são um aceno ao estilo da marca italiana, juntamente com as luzes diurnas que destacam a dianteira. Podemos dizer com segurança que este é realmente um caminhão bonito e eu tenho certeza que você vai concordar.

Claro, ele seria produzido em vermelho; nós não poderíamos pensar em qualquer outra cor que se encaixasse em um caminhão Alfa Romeo exceto para vermelho. Com este esquema de cores, a Coca-Cola poderia realmente usar esses caminhões italianos, se algum dia este projeto chegasse à produção.

Para deixar claro, a Alfa Romeo transcendeu a fabricação de veículos comerciais desde a década de 1930, especialmente vans, caminhões, ônibus e trólebus. No entanto, se alguma vez essa renderização pudesse se transformar em realidade, essa seria a primeira vez que a montadora italiana produziria um caminhão deste porte.

Apenas no caso de alguém da Alfa Romeo estar lendo isto, por favor torne isto uma realidade. Pode ser a única vez em que teríamos prazer em dizer que queremos um caminhão em nossa garagem.

Fonte: Behance | Taekang Lee