A Nissan continua a brincar com a ideia do Kicks ser um modelo divertido e bem próximo do esporte. Além de trabalhar na versão UEFA Champions, a fabricante ainda criou o conceito Nissan Kicks Surf, feito com base nas necessidades dos surfistas. Além do visual, o protótipo recebeu itens exclusivos, como um chuveiro portátil e trocou a chave presencial por uma pulseira que destrava o veículo.

Galeria: Nissan Kicks Surf

O Nissan Kicks Surf foi desenvolvido pelo estúdio de design da empresa na América Latina, inspirado no surfe e nas praias. A equipe, liderada por John Sahs, entrevistou surfistas para entender o que eles querem em um carro. Começaram com a cor azul, por representar o mar, e um amarelo-esverdeado no teto e detalhes da carroceria. O carro tem grafismos inspirados pelas ondas do mar, feitos por uma interpretação matemática.

Nissan Kicks Surf
Nissan Kicks Surf

Além do visual, fizeram alterações para colocar algumas novidades. O porta-malas tem uma proteção para carregar os acessórios que o surfista precisa, tem rack no teto para carregar as pranchas e a chave presencial do Kicks SL foi substituída por uma pulseira, chamada KLS (Keyless surf, ou surfe sem chave). Como a pulseira é resistente à água, o surfista pode entrar na água sem ter a preocupação de esconder a chave do carro.

Por fim, ainda tem um trocador e sistema de chuveiro portátil, permitindo que o proprietário possa tomar um banho e se vestir sem espalhar areia dentro do carro ou ter que procurar por uma ducha na praia. Tudo foi desenvolvido com base nas opiniões dos irmãos Alejo e Santiago Muñiz, campeões de surfe que competem no Brasil e na Argentina.

Embora a ideia seja boa, a Nissan não dá nenhuma indicação de que o Kicks Surf possa virar mais do que um conceito. Não deve ser vendido, mas pode ser uma boa estratégia oferecer alguns dos itens como acessórios de fábrica, principalmente a chave-pulseira, da mesma forma que a Hyundai fez recentemente com o smart watch para o Creta.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com