O ano começa com três Salões do Automóvel em seguida. Já vimos as novidades de Detroit, agora é a vez de Chicago, que serviu de palco para a estreia do Volkswagen Jetta GLI, a versão que estreia o motor 2.0 TSI de 230 cv que será vendido por aqui. O terceiro evento será Genebra, em março. Enquanto isso, no Brasil, GM e VW estão caminhando para uma guerra pela liderança do mercado nacional e explicamos como será essa disputa. E ainda falamos de dois dos lançamentos deste ano: os novos Volkswagen Golf e Honda City. Veja o que rolou de mais importante nesta semana:

Enfim, o Volkswagen Jetta 2.0 turbo!

Volkswagen Jetta GLI 2019

Muitos fãs do Volkswagen Jetta ficaram decepcionados quando o sedã foi lançado somente com o motor 1.4 TSI de 150 cv, esperando pelo 2.0 TSI que fez a fama do carro. Bem, a espera acabou, pois a fabricante finalmente revela o Jetta GLI, versão esportiva que traz o 2.0 turbo de 230 cv, o mesmo do Golf GTI atual. Pode ser que o modelo nacional não tenha essa aparência, mas ao menos teremos o motor, além de alguns extras como a suspensão independente multi-link na traseira e freios do Golf R. Veja todos os detalhes e fotos do Jetta GLI 2.0.

Como seria um caminhão atual da Alfa Romeo?

Projeção caminhão Alfa Romeo

Na década de 1950, a Fábrica Nacional de Motores (FNM, ou como ficou conhecida, fenemê) produziu caminhões da Alfa Romeo, mesmo após a própria Alfa encerrar a fabricação para focar nos carros. O designer Taekang Lee quis mostrar como seria um caminhão da marca para os dias atuais, usando a mesma identidade visual usada em seus carros. 

GM e Volkswagen brigarão pela liderança em 2019

Novo Chevrolet Prisma 2020

No topo do mercado há três anos, a General Motors não quer perder a coroa e prepara a renovação de sua linha com 11 lançamentos neste ano, começando com a nova geração de Onix e Prisma. Do outro lado está a Volkswagen, reduzindo a diferença entre as duas e apostando em novidades como o T-Cross, seu esperado SUV compacto nacional. Explicamos melhor como será essa disputa pela liderança.

Citroën C4 Cactus enfrenta Nissan Kicks

Citroën C4 Cacto x Nissan Kicks

Há quem não faça questão de câmbio automático quando vai fechar a compra de um carro, desde que ele tenha um pacote de equipamentos razoável e preço atraente. O mesmo acontece entre os SUVs compactos: embora a maioria dos consumidores compre as versões automáticas, ainda há opções interessantes na gama de entrada com câmbio manual. Reunimos dois deles: Nissan Kicks S e Citroën C4 Cactus Feel (versão intermediária), com motor 1.6 aspirado, câmbio manual e, o mais importante, preço abaixo de R$ 75 mil.

Tudo o que sabemos sobre o novo Volkswagen Golf

Volkswagen Golf 2020 - Projeção

O modelo mais importante da Volkswagen está prestes a mudar. A oitava geração do Golf será apresentada no 2º semestre, com a promessa de se renovar para continuar sendo o mais vendido da marca. Enquanto ele não é apresentado, aproveitamos os flagras e teasers para antecipar como deve ser o design do hatch médio, além de contar todas as informações que já temos sobre ele..

Nova geração do Honda City estreia neste ano

Honda City 2020 - Projeção

A Honda irá mostrar alguns novos produtos neste ano e, entre eles, está a nova geração do City. O sedã compacto fará sua estreia na Tailândia no 2º semestre, começando a ser vendido no início de 2020. Tudo indica que terá motor 1.0 turbo de três cilindros, o mesmo usado pelo Civic na Europa, e até mesmo uma variante híbrida, enquanto seu design será inspirado no novo Accord. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com