Com quase 6 anos de atuação acumulados no mercado global, a atual geração do Renault Captur deverá se aposentar e abrir espaço para uma linhagem inteiramente nova ainda neste ano. Na Europa, protótipos deste novo modelo já circulam em testes e informações detalhadas sobre o projeto tornam-se cada vez mais conhecidas. Nesse sentido, apresentamos a projeção acima elaborada com base em relatos internos e adiantamos o visual que será revelado ao público em meados do ano, já enquadrado nas diretrizes estéticas vistas em lançamentos recentes como Mégane e Talisman.

Pelo que sabemos, a estratégia da Renault será optar por uma pegada mais evolutiva nas linhas, de modo a aperfeiçoar o design atual em detrimento de uma eventual ruptura. O Captur sempre foi elogiado pelo acerto estético e concentrar esforços numa fórmula que já se provou bem recebida pelo público parece ser a melhor estratégia. Na prática, serão mantidas as atuais opções de personalização (inclusive com teto de cor diferente da carroceira) e a grade frontal com logotipo destacado, mas os faróis terão formato mais rebuscado e LEDs que avançarão em direção ao para-choque.

Renault Captur 2020 - Projeção

Na mecânica, um dos principais rumores diz respeito à adoção de um novo sistema de propulsão, que na versão e-Tech será híbrido do tipo plug-in e deverá ser o primeiro do tipo a equipar um modelo da empresa. O dispositivo será formado pela união de um motor 1.6 de 4 cilindros a gasolina com um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 9.8kWh. A potência conjunta a ser gerada ainda não foi divulgada, mas um dado já é certo: a autonomia no modo elétrico será de pelo menos 50 km. Já nas versões convencionais, o grande destaque ficará por conta do novo motor 1.3 turbo, cujo desenvolvimento foi tocado em parceria com a Mercedes-Benz.

Renault Captur 2020 - Projeção

A plataforma usada será a base modular CMF-B, que servirá a outros SUVs compactos do grupo, como os próximos Nissan Juke e Kicks (leia mais detalhes aqui). O lançamento na Europa acontecerá no segundo trimestre, com vendas sendo iniciadas no final do ano. No Brasil ainda não há data prevista. 

Fotos: Motor1.com

Galeria: Renault Captur 2020 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com