Longe do Brasil há duas gerações, o Renault Clio se prepara para mais uma mudança. Nossos espiões já fotografaram o hatchback muitas vezes em testes, mas agora encontraram um protótipo diferente rodando pela Europa e nos disseram que ele parece ser um SUV baseado no hatch. O que soa estranho, já que o Captur europeu é a justamente a versão SUV do Clio, usando a mesma plataforma. Só que nossas fontes nos dizem que não é o Captur. Ou seja, poderia ser um novo modelo, menor e mais barato, com a missão de brigar com modelos como o Ford Fiesta Active europeu.

Outras novidades da Renault

Ainda não sabemos muito sobre este novo modelo da Renault. Pelas imagens, parece seguir a velha fórmula dos aventureiros, deixando o Clio com uma suspensão elevada e leves mudanças visuais. Os dois protótipos flagrados ainda estavam bem camuflados. Ainda assim, podemos notar algumas coisas diferentes como a linha de cintura que se eleva nas portas traseiras, enquanto o Captur tem uma linha totalmente reta.

Renault Clio crossover - Flagra
Renault Clio crossover - Flagra

Comparado com os flagras do hatch, percebemos que esse carro é mais alto e que a frente está mais parruda que a do Clio normal. Outra coisa que chama a atenção são as maçanetas traseiras comuns, enquanto o hatch tem maçanetas na coluna C. 

Se for mesmo a versão crossover do Clio, ela deve utilizar mecânica igual a esperada para a quinta geração do compacto, com motores de três cilindros a gasolina e de quatro cilindros a diesel, sempre com tração dianteira e potência entre 75 e 90 cv. Uma das novidades será o novo motor 1.3 turbo criado em parceria com a Mercedes-Benz.

De acordo com nossas fontes, a estreia do Renault Clio não acontecerá durante o Salão de Paris (França), que abre as portas no início de outubro. Considerando que este é o primeiro flagra do aventureiro, não duvidamos que a marca francesa decida apresentá-lo somente em 2019. Já a segunda geração do Captur pode estrear no Salão de Genebra (Suíça), em março do ano que vem, como diziam rumores publicados pela mídia francesa.

Fonte: CarPix

Galeria: Renault Clio crossover - Flagra

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com