Próximo grande lançamento da Audi a compor a linha de SUVs Q, o tão falado Q4 (que poderá oficialmente se chamar Q3 Sportback) está próximo de chegar ao mercado. Aguardado pelos fãs da marca desde 2016, o crossover-cupê foi flagrado nesta semana pela primeira vez rodando com carroceria final e aparenta estar com desenvolvimento bastante adiantado. Com o modelo, a Audi espera ocupar a lacuna existente entre o Q3 e o Q5, de modo a oferecer um modelo de pegada mais estilosa e perfil esportivo.

Definido pela própria marca como "bem mais do que apenas uma versão cupê do Q3", o novo SUV será construído sobre a plataforma modular MQB e contará com algo em torno de 4,5 metros de comprimento. Como praticamente todos os modelos do segmento, combinará o teto alto de um utilitário esportivo convencional com o caimento inclinado de um cupê. Naturalmente, haverá sacrifícios em termos de espaço e conforto (principalmente no banco de trás), mas ganhos em estilo, personalidade e dinâmica.

2019 Audi Q4 render

Apesar da camuflagem ainda pesada e do pano de fundo alterado para evitar possíveis problemas legais, as imagens mostram que o caimento da traseira seguirá a mesma receita adotada pelo Q8. A expectativa é que as diferenças visuais em relação ao Q3 sejam consideráveis, com recursos especiais que proporcionarão a formação de uma identidade visual própria. O lançamento acontecerá em 2019 e a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, ao lado do irmão Q3.

Fotos: Automedia

Galeria: Audi Q4 2020 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com