A Volkswagen anuncia nesta semana nos Estados Unidos o lançamento da linha 2019 do Golf com novidades no conjunto mecânico, Conforme explica a marca, o motor 1.8 de 170 cv sai de cena e passa a ser substituído em todas as versões com tração dianteira pelo 1.4 TSI de 150 cv - considerado mais econômico e eficiente. Além disso, os câmbios manual de 5 marchas e automatizado DSG de 6 posições também foram aposentados, dando lugar a uma caixa manuel de 6 marchas e outra de 8 relações automática com conversor de torque, respectivamente.

Mais sobre o Golf

Ou seja, o Golf 2019 ganhou exatamente o mesmo conjunto da nova geração do Jetta, e as mudanças foram encaradas como um esforço da VW para deixar o modelos mais econômicos - as médias não foram divulgadas, mas estima-se algo em torno dos 17 km/l. Vale lembrar ainda que as versões com tração integral, como a aventureira Variant Alltrack, o Golf segue equipado com motor 1.8 de 170 cv ou 200 cv.

2018 Volkswagen Golf Alltrack

Além de mexer na mecânica, a VW promoveu modificações no conteúdo de algumas versões. O acabamento de entrada S ganhou frenagem de emergência automática e monitores de ponto cego, enquanto o SE passou a ter piloto automático adaptativo e outros recursos de assistência ao motorista. Na perua SportWagen SE há ainda faróis em LED como item padrão.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen Golf linha 2018 (EUA)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com