Lançamento já foi confirmado em países como Rússia, China, Coreia do Sul e Brasil

Um dos principais lançamentos globais da Renault para o segundo semestre, o inédito SUV cupê que a marca desenvolve para mercados emergentes aparece pela primeira vez antecipado em projeção. Conhecido internamente pelo codinome LJC, o modelo carregará a nova identidade visual da marca e será posicionado como veículo de imagem, tendo o estilo diferenciado da carroceria como principal chamariz. A apresentação oficial acontecerá em agosto na Rússia, mas o alcance comercial será global: chegará também à China, Coreia do Sul e Brasil.

Renault Captur Coupé - Projeção

Conforme adianta a projeção, o caimento diferenciado do teto chamará bastante atenção e aproximará o novo SUV do público jovem. Segundo fontes internas, a ideia da Renault é garantir a sensação de robustez e segurança de um utilitário, com a esportividade e o estilo de um cupê. Na traseira, as lanternas serão grandes e muito próximas das peças que vemos hoje na linha Mégane europeia, especialmente a carroceria perua.

Mais sobre o Captur Coupé:

A plataforma a ser usada ainda é um mistério, já que muitos apostam na base B0 modernizada (a mesma do Duster e do Captur brasileiro), enquanto outros adiantam ser a arquitetura CMF (usada nos modelos europeus do grupo).

Na prática, será mais um modelo que seguirá a estratégia da Renault de ter carros diferentes para mercados emergentes, uma vez que a Europa já tem o Kadjar como SUV acima do Captur.

Fotos: Kolesa.ru

Galeria: Renault Captur Coupé - Projeção