Renault divulga teaser e cria expectativa sobre inédito Captur Coupé
Modelo será apresentado em agosto durante o Salão de Moscou e deve ser vendido no Brasil
Especulada pela imprensa internacional desde o finalzinho de 2017, a mais nova aposta SUV da Renault para mercados emergentes parece finalmente estar próxima de se tornar realidade. Confirmado até agora para mercados como Rússia, China, Coreia do Sul e Brasil, o tão falado utilitário-cupê da marca acaba de surgir no primeiro teaser oficial, adiantando detalhes do inédito design. A estreia está programada para acontecer em meados de agosto, no Salão de Moscou.
Detalhes sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas é certo que terá o visual como principal atrativo. Nesse aspecto, o caimento diferenciado do teto chamará bastante atenção e aproximará o novo SUV do público jovem. Segundo fontes internas, a ideia da Renault é garantir a sensação de robustez e segurança de um utilitário, com a esportividade e o estilo de um cupê. A plataforma a ser usada é uma versão simplificada da base modular CMF, e a fábrica de Moscou será a primeira no mundo a receber a novidade.
Embora muitos possam lembrar que a marca já tem o Kadjar como opção intermediária entre Captur e Koleos, o novo modelo chegará para atuar justamente em mercados onde o primeiro não é comercializado. Será vendido tanto com o logotipo da Renault quanto com os emblemas da Samsung (Coreia do Sul) e Dacia. No Brasil, o modelo deverá atuar na faixa acima dos R$ 100 mil, brigando principalmente com Jeep Compass.
Fotos: Divulgação
Galeria: Renault SUV Teaser
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mobi vs. Kwid: Fiat tem novo motor na disputa dos mais baratos
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs