Especulada pela imprensa internacional desde o finalzinho de 2017, a mais nova aposta SUV da Renault para mercados emergentes parece finalmente estar próxima de se tornar realidade. Confirmado até agora para mercados como Rússia, China, Coreia do Sul e Brasil, o tão falado utilitário-cupê da marca acaba de surgir no primeiro teaser oficial, adiantando detalhes do inédito design. A estreia está programada para acontecer em meados de agosto, no Salão de Moscou.

Novidades Renault :

Detalhes sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas é certo que terá o visual como principal atrativo. Nesse aspecto, o caimento diferenciado do teto chamará bastante atenção e aproximará o novo SUV do público jovem. Segundo fontes internas, a ideia da Renault é garantir a sensação de robustez e segurança de um utilitário, com a esportividade e o estilo de um cupê. A plataforma a ser usada é uma versão simplificada da base modular CMF, e a fábrica de Moscou será a primeira no mundo a receber a novidade.

Embora muitos possam lembrar que a marca já tem o Kadjar como opção intermediária entre Captur e Koleos, o novo modelo chegará para atuar justamente em mercados onde o primeiro não é comercializado. Será vendido tanto com o logotipo da Renault quanto com os emblemas da Samsung (Coreia do Sul) e Dacia. No Brasil, o modelo deverá atuar na faixa acima dos R$ 100 mil, brigando principalmente com Jeep Compass.

Fotos: Divulgação

Galeria: Renault SUV Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com