A Renault apresentou há poucos dias o primeiro teaser de um novo crossover. Agora é a vez de vermos ele por inteiro. Conhecido até então como Captur Coupé, o novo SUV será, como diz o nome, uma variante cupê do Captur emergente (o mesmo que o nosso). Será apresentado em agosto, durante o Salão de Moscou (Rússia) e está nos planos da marca no Brasil, dependendo da aprovação do novo regime automotivo Rota 2030 e da economia.

Este primeiro flagra do Captur Coupé mostra o carro ainda muito camuflado, mas já podemos adiantar algumas coisas, como a linha curva e mais baixa da capota. Assim como o Captur emergente (conhecido na Rússia como Kaptur), usará a plataforma B0 do Duster, sendo maior do que o modelo europeu, que usa a base do Clio.

Veja o teaser do Captur Coupé:

Assim como o Captur é uma alternativa mais estilosa ao Duster, o Captur Coupé apostará ainda mais no design diferente, surfando na onda dos SUVs cupê feitos pelas marcas alemães. O modelo visto aqui mostra também uma nova grade frontal, para-choque inédito com entradas de ar maiores e faróis com novo estilo.

Renault Captur Coupé - Flagra
Renault Captur Coupé - Flagra
Renault Captur Coupé - Flagra

As fotos de traseira e de perfil mostram que levaram a sério a ideia de transformá-lo em um cupê, com um caimento de teto bem inclinado. Isso passa a impressão de que Captur Coupé possa ser mais longo do que o Captur normal, principalmente na traseira, que traz lanternas maiores.

A motorização deve ser a mesma de seus irmãos de plataforma, inclusive adotando o 1.6 e 2.0 no Brasil. A Renault tem planos de trazer o 1.3 turbo para cá mas, assim como o novo SUV, ainda não foi aprovado pois a marca espera definições sobre o futuro do mercado automotivo nacional.

Planos da Renault para SUV-cupê

A Renault já confirmou que a Rússia será o primeiro mercado a receber o Captur Coupé. Em uma apresentação recente, a marca mostrou o modelo em um slide e disse que ele seria lançado também no Brasil, China e Coreia do Sul. Será mais um modelo que seguirá a estratégia da Renault de ter carros diferentes para mercados emergentes, uma vez que a Europa já tem o Kadjar como modelo acima do Captur.

Fotos: CarPix

Galeria: Renault Captur Coupé - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com