A mais recente geração do Honda Civic Type R não apenas é o carro de tração dianteira mais rápido de Nürburgring, mas também é uma das picapes mais rápidas do mundo. Sim, você leu certo! Um especialista do departamento de Engenharia de Produto da fábrica de Swindon, Inglaterra, decidiu pegar um dos carros e transformar em uma picape, como revelado durante o evento SMMT Test Day no Reino Unido.

O time usou um protótipo pré-produção do Civic Type R, que foi apresentado há quase um ano, para criar o conceito Project P. A picape ficou com duas portas e dois assentos, trazendo um piso plano atrás dos bancos sem cobertura, onde normalmente estariam os assentos traseiros e o porta-malas.

Mais do Civic Type R:

A transformação foi feita de forma que pudesse manter a asa traseira fixa. Na verdade, fixa não é o termo correto, já que ela se move para dar acesso à pequena caçamba da picape. A saída tripla de escapamento, um dos detalhes de design que mais gostamos do novo Type R, continua no conceito. Toda a carroceria foi pintada na cor vermelho Rallye, uma das pinturas de fábrica do Civic Type R.

Honda Civic Type R Picape
Honda Civic Type R Picape

“Nós temos uma divisão de projetos especiais na fábrica em Swindon e esta picape foi uma oportunidade fantástica para o time mostrar toda sua criatividade", comenta Alyn James, líder do projeto. "A paixão de nossos engenheiros pela Honda está evidente em sua última criação e estamos pensando em levar a picape para Nürburgring para ver se conseguimos o recorde de picape de tração dianteira mais rápida!”

 

A equipe não deve ter dificuldades para conseguir o recorde na pista alemã, já que o Project P usa o mesmo motor, suspensão e câmbio do Civic Type R de produção, sendo equipada com um 2.0 VTEC turbo de 320 cv e 40,7 kgfm, combinado a uma transmissão manual de 6 marchas. Os especialistas estimam que a picape acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e que ultrapassa os 265 km/h.

Como esperado, a Honda diz que não tem planos de transformar o projeto em modelo de produção.

Fonte: Honda

Galeria: Honda Civic Type R Picape

Envie seu flagra! flagra@motor1.com