Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford no campo dos elétricos, o inédito SUV Mach 1 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso foram as declarações dadas pela própria marca nesta semana, a respeito de detalhes internos do desenvolvimento do projeto. Segundo adiantado, o modelo será revelado oficialmente em meados de 2020 e terá alcance comercial global. Na prática, será vendido tanto em países da América do Norte, como também em mercados da Europa e da Ásia.

Leia também:

Além disso, já é certo que terá design inspirado no Mustang e concentrará grandes apostas no forte apelo emocional do visual. Apesar disso, os fãs mais puristas provavelmente não gostarão da ideia da Ford de equipar o modelo com tração dianteira. Isso porque, apesar do parentesco estético com o tradicional pony car, o Mach 1 será na realidade construído sobre a plataforma C2 da nova geração do Focus. "Ele será adicional ao Kuga e terá posição de dirigir levemente elevada", disse um porta-voz.

 

Internamente, o Mach 1 atende pelo codinome CX430. A autonomia do sistema elétrico ainda é um mistério, mas estima-se alcance na casa dos 480 km.

Fonte: Autocar

Galeria: Projeção - Ford Mustang SUV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com